Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Associação Desportiva Cabofriense

(Cabo Frio – Rio de Janeiro)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol da Associação Desportiva Cabofriense – Cabo Frio– RJ

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 25 de fevereiro de 2016

 

Estimados jogadores, sejam GENEROSOS para com as pessoas POBRES dando-lhes ESMOLAS de acordo com as vossas forças… todos devem dar ESMOLAS: “Dai ao pobre segundo vossas forças” (Eclo 14, 13).

 

Infeliz do jogador de futebol que possui muitos bens, mas tranca o coração com a chave da AVAREZA e do EGOÍSMO… dificilmente se salvará, porque Deus não abençoa um coração DURO.

Quem dá ESMOLA empresta a Deus: “Se tiveres muito, dá muito” (Tb 4, 8), e: “De todas as artes a mais lucrativa é a de fazer esmola” (São João Crisóstomo), e também: “Um patrimônio está bem no seguro, quando é confiado a Deus” (São Cipriano).

Não basta dar ESMOLA, mas deve ser de bom coração… com alegria e fé. Deus não olha o tamanho da ESMOLA, mas a BONDADE de coração: “Deus não põe na balança o donativo, mas o coração” (São Gregório Magno).

Infeliz do atleta que usa o seu dinheiro para pecar… para noitadas e bebedeiras… para colocar as pessoas no caminho do inferno. Esse não se salvará! Deus pedirá ao jogador na hora do Juízo contas de cada centavo jogado fora.

Além de praticar a caridade com os POBRES e NECESSITADOS, o jogador de futebol deve HONRAR o salário que ganha da Diretoria. Quem faz corpo mole… joga com preguiça… age com frieza e indiferença durante o jogo, ROUBA da Diretoria e ofende a Deus. Esse atleta divide o plantel com a sua atitude de GOLPISTA e PARASITA.

Sejam amigos do bem… vivam na presença de Deus… fujam das pessoas golpistas e desonestas… obedeçam e respeitem a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol… “Marlim-azul” do Rio de Janeiro.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)