02

 

Anápolis, 11 de julho de 2025

 

Senhor Zivaldo Cardoso Reis

Associação Missionários Perseverantes

 

Prezado, faça sempre o bem porque a vida passa e não volta mais! Não perca tempo com as coisas passageiras e caducas desse mundo! É muito perigoso viver no comodismo, na preguiça e no relaxamento; Deus quer que carreguemos as cruzes de cada dia com amor, paciência e perseverança: “Se o bom Deus nos envia cruzes, desanimamos, nos queixamos, murmuramos, somos de tal modo inimigos de tudo o que nos contraria, que gostaríamos de estar sempre numa caixa de algodão” (São João Maria Vianney, Sermões).

Hoje é o seu aniversário! Feliz dia! Que o Criador lhe conceda muitos anos de vida! Rezarei pelo senhor todos os dias… celebrarei uma Santa Missa pela sua perseverança de quinze em quinze dias. O seu nome está num caderno que permanece dia e noite próximo ao sacrário na Capela de Nossa Senhora das Dores.

Estimado, pense continuamente no céu! O céu é a Pátria dos amigos de Deus! É grande sabedoria desejar a Felicidade Eterna! “Importa desejar o Céu com toda a alma, pois é o objeto da nossa esperança: Temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, eterna, nos céus (2 Cor 5, 1). Tendemos com todo o nosso coração para esse objetivo final da nossa vida, por um desígnio de Deus Criador, que quis fazer de nós criaturas inteligentes, capazes de tomar parte na sua própria Vida e de louvá-lo eternamente. Em outras palavras, o desejo do Céu impõe-se a qualquer pessoa que pense nele” (Monge Edouard Clerc).

Milhões de pessoas vivem nesse mundo como se Deus não existisse… como se o céu fosse uma lenda. Infelizes! O tempo para conquistar o céu é agora, não após a morte. Quem morre em pecado mortal irá ao inferno para sempre… quem morre na graça de Deus irá para o céu, mesmo que tenha que passar pelo purgatório.

Não deixe de caminhar para o céu por causa das pessoas más e perseguidoras. Somente os valentes, ousados e perseverantes entrarão na Vida Eterna.

Participe com frequência dos Retiros e Formações.

Envio-lhe um pequeno bolo e um refrigerante! Esse pequeno presente é dado aos que participam dos Retiros e Formações.

Peça, todos os dias, a proteção do Anjo da Guarda.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)