Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 22

Anápolis, 06 de novembro de 2006.

 

Ao Pe. Luiz Ilc

 

Fiquei sabendo hoje, 06 de novembro às 10:00 h., através da secretária da Paróquia do Santíssimo Sacramento, Vila Mariana-SP, fone: (11) 3884-4695, que o senhor anda saracoteando pelo Brasil; espero que não seja à procura de uma MITRA, porque com 85 anos de idade é impossível ser bispo, já é hora de aposentar a ambição; é preciso ser humilde e morrer como simples sacerdote.

Para não morrer tão frustrado, peça para alguém colocar uma MITRA em vossa cabeça na hora do último suspiro; caso queira, mandaremos confeccionar uma belíssima para o senhor.

Não se desespere, lembre-se de que a sua luta foi grande para conquistar uma MITRA, e se Deus não lhe concedeu essa graça, é porque é sábio e não dá asas a cobra venenosa.

Algo que lhe fará “FELIZ” no final da vida é saber que o senhor é “IRMÃO GÊMEO” do Arcebispo Teófilo de Alexandria – Egito, aquele mesmo do tempo de São João Crisóstomo. Caso não conheça a vida do “faraó eclesiástico” e “javali selvagem”, procure conhecê-la o quanto antes, é uma “OBRA-PRIMA”.

Gostaria de saber se na Eslovênia o senhor já recebeu algum título, como por exemplo de: pró-vigário, ou pró-pró-vigário, ou então de pró-pró-pró-vigário, ou então de vigário sem pró, ou de simplesmente pró.

O senhor disse para o clero anapolino que estaria em um mosteiro na Eslovênia, mas vejo que pelo saracoteio pelo mundo, o senhor deve estar em um asilo para possuir tanta liberdade. Pode ser também que esteja em um mosteiro liberteiro e modernista, que é a sua cara.

Aproveito desta oportunidade para convidá-lo a concluir aquele processo já arquivado, que o senhor abriu contra a minha pessoa.

Seja um homem corajoso, venha até Anápolis para levarmos à frente aquele processo, prometo que farei o possível para desarquivá-lo.

O senhor ainda continua seduzindo as mulheres no confessionário ou as eslovenas são mais espertas do que as brasileiras? Quem sabe o senhor se sente intimidado diante dos pontapés dos homens eslovenos. Dizem que gato escaldado tem medo de água fria.

No Site do Instituto (www.filhosdapaixao.org.br), existe uma página: ARRANCANDO MÁSCARAS, veja os números 11, 12 e 13 que são dedicados a você. Nele mostramos para o mundo inteiro o quanto você é sujo, mentiroso e caluniador.

Enviarei para todas as dioceses da Eslovênia o nosso Site, para que todos possam conhecer que tipo de pessoa é você.

Rezo para que o senhor, na hora da morte, arrependa de todas as calúnias proferidas contra a minha pessoa: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, 2487).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.