Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 41 – 24-04-2016

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), FAÇA o BEM enquanto é tempo, pois a VIDA é CURTA e não sabemos o dia nem a hora que passaremos para a outra vida: “O homem, nascido de mulher, tem a vida curta e cheia de tormentos. Breves são os dias dos homens. Vós, Senhor, já determinastes o número dos seus meses. Já marcastes os limites da sua vida para além dos quais não poderá passar” (Jó 14, 1-5).

 

Cada segundo que passa, cada minuto, cada hora, cada dia que passa, a vida fica mais curta, como está no Salmo 38, 6: “Vê: um palmo são os dias que me deste, minha duração é um nada frente a ti; todo homem que se levanta é apenas um sopro”, e o Salmo 102, 15-16 diz também: “O homem! … seus dias são como a relva: ele floresce como a flor do campo; roça-lhe um vento e já desaparece, e ninguém mais reconhece seu lugar”. Os que estão nos túmulos não voltarão para realizar o bem nesse mundo... o que passou, passou. Infeliz daquele que jogou a vida fora e não entesourou tesouros no céu.

É grande sabedoria aproveitar cada segundo para realizar aquilo que não realizamos no passado, isto é, PAGAR o que DEVEMOS para Deus: “O que não fazemos para Deus, roubamos d’Ele” (São João da Cruz).

Os relógios enganam-nos. Ao marcarem o tempo de cada dia, os ponteiros começam pelo princípio e voltam ao mesmo ponto. Mas os momentos passados é que NÃO TORNAM A VOLTAR... O TEMPO QUE PASSOU NÃO VOLTA MAIS... CHEGARÁ O AMANHÃ, MAS O ONTEM JAMAIS VOLTARÁ. Aproveitemos, então, bem o tempo... porque a nossa vida também terá fim... um dia a morte nos visitará. Peçamos a Deus perdão pelo tempo perdido, porque Ele pedirá contas de tudo.

O tempo não volta a passar segunda vez: “Os dias que transcorreram da nossa vida, servem para contar os passos com que nos acercamos do nosso fim. Quanto mais vivemos, tanto menor é o resto da vida que nos falta” (São Gregório Magno).

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Circular nº 41 – 24-04-2016”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/benfeitores/circulares_03_41.htm

 

  Outras circulares