Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Nº 05

 

SOPÃO INSOSSO E MAL COZIDO

 

Prezado católico, você que ainda tem fé e que luta para ser fiel a Deus e à Santa Doutrina Católica, que não aceitou tomar parte no PANELÃO PAROQUIAL... já percebeu que MILHARES de PARÓQUIAS se ASSEMELHAM a um SOPÃO INSOSSO e MAL COZIDO?

Como? SOPÃO INSOSSO e MAL COZIDO? Sim! Isso mesmo!

São MILHÕES os CATÓLICOS que NADA VIVEM da DOUTRINA; esses são os “PESCOÇOS de GALO VELHO que NÃO COZINHAM. Passam dias e dias, semanas e semanas, meses e meses, anos e anos... a vida inteira... e os MESMOS continuam DUROS e SEM SABOR... isto é, NÃO fazem PROGRESSO na VIDA ESPIRITUAL.

Você sabe o porquê de tanta DUREZA e FALTA de SABOR?

É fácil de descobrir!

É porque o COZINHEIRO, isto é, o PADRE da PARÓQUIA, mantém sempre o FOGO BAIXO.

FOGO BAIXO? Sim! FOGO BAIXO do fervor, do entusiasmo, da santidade, do desejo do progresso na vida espiritual... vive preguiçosamente... comodamente. Que desastre!

É porque o COZINHEIRO, isto é, o PADRE da PARÓQUIA, NÃO POSSUI o TEMPERO do zelo pela salvação das almas, da intimidade com Deus através de uma oração fervorosa, da penitência... o mesmo não tem na VIDA ETERNA... os seus olhos estão fixos somente nos BOLSOS dos paroquianos.

Por que esse COZINHEIRO, isto é, o PADRE, possui FOGO BAIXO e pouco TEMPERO?

Católico, você que ainda tem fé sabe o por quê?

É muito simples! MUITOS SACERDOTES nem sabem o que SIGNIFICA ser sacerdote. Estão nas paróquias PREOCUPADOS somente com o BEM-ESTAR PESSOAL e desprezam FURIOSAMENTE as almas imortais.

O ÚNICO TRABALHO desses MERCENÁRIOS é MEXER a PANELA do SOPÃO, mas sem colocar TEMPERO nem AUMENTAR o FOGO; por isso, os FIÉS “PESCOÇOS de GALO VELHO” NÃO COZINHAM. Passam anos e anos... e o COZINHEIRO vê em sua paróquia as mesmas CARAS, os mesmos NARIZES, a mesma CARNE DURA e INSOSSA... isto é, nenhum leigo fez progresso... JUSTAMENTE porque o COZINHEIRO, que é o PADRE da PARÓQUIA não PRESTA, é de última categoria. Que prejuízo para as almas!

 

 

PAZ POSTIÇA

 

 

Católico, você que ainda tem fé e acredita na vida eterna, já percebeu a PAZ POSTIÇA que existe entre o COZINHEIRO, isto é, o PADRE IRRESPONSÁVEL e os CATÓLICOS “PESCOÇOS de GALO VELHO? A AMIZADE entre eles arranca aplausos não só de Satanás, mas do inferno inteiro. Se não mudarem de vida o mais rápido possível, serão cozidos, após a morte, no FOGO do INFERNO.

Católico, como é diferente a vida de um SACERDOTE SANTO da vida de um SACERDOTE MEDÍOCRE.

Quando São João Maria Vianney chegou em A’rs, vila francesa, o povo que vivia mergulhado no vício lhe disse: “Deixe-nos em paz com os nossos vícios e não lhe perturbaremos”. Mas o Santo, homem zeloso e exemplar disse ao povo: “Jamais aceitarei esse tipo de acordo, vim para fazê-los mudar de vida... quero-os para o céu”.

O SACERDOTE MEDÍOCRE, aquele que tem horror à santidade, que está preocupado somente com: carrões, vida cômoda, mordomias, conta bancária gorda, tilintar das moedas na hora do ofertório (terrível distração), familiaridade com leigos (quanta intimidade... resulta até em casamento)... cafezinhos pra lá, almoços pra cá... age completamente diferente de São João Maria Vianney; esse, chega na paróquia e diz ao povo: “Não vim para mostrar-lhes o caminho do céu, porque nem eu acredito nele; não vim para censurar os seus vícios, porque eu também sou apegadíssimo aos meus; não vim para incentivá-los na santidade, porque nem eu quero ser santo... quero sim, que vivam a vida de vocês e que me deixem viver sossegadamente”.

Católico, que TRISTE PAZ! Que PAZ MAIS ASSASSINA! Quantas almas esta PAZ POSTIÇA já levou ao INFERNO! É contra essa FALSA PAZ que Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada. Com efeito, vim contrapor o homem ao seu pai, a filha à sua mãe e a nora à sua sogra” (Mt 10, 34 - 35).

Diante das palavras de Cristo Jesus, o que os PADRES MERCENÁRIOS dirão a Ele no dia do julgamento? Será que pensam comprar a Cristo, Deus Verdadeiro, com essa FALSA PAZ? Pobres infelizes!

 

 

MISSÃO DO PADRE MERCENÁRIO:

AGRADAR AOS HOMENS E NÃO A DEUS

 

 

O PADRE MERCENÁRIO e os FIÉIS “PESCOÇO DE GALO VELHO” VIVEM na TERRÍVEL ILUSÃO. O SOPÃO INSOSSO e SEM SABOR lhes custará LÁGRIMAS de SANGUE na hora da morte.

 CATÓLICO RELAXADO, você pensa que já está salvo só porque o padre de sua paróquia diz que tal e tal coisa não é pecado?

 CATÓLICO PREGUIÇOSO, você vive acomodado na vida espiritual, só porque o padre de sua paróquia diz que não é necessário rezar para se salvar?

CATÓLICO ESCANDALOSO, você usa roupas imorais, namora escandalosamente, vive amasiado... , só porque o padre de sua paróquia diz que Deus não olha isso, mas sim, o coração?

CATÓLICO TÍBIO, você não se esforça para progredir na vida espiritual, só porque o padre de sua paróquia diz que Deus lhe dará a salvação eterna?

CATÓLICO PULA MURO, você frequenta o espiritismo e outras igrejolas, só porque o padre de sua paróquia diz que tudo é a mesma coisa?

CUIDADO CATÓLICO, NÃO pense que o Deus Eterno “ENGOLIRÁ” essa DESCULPA ESFARRAPADA. O PADRE de sua paróquia será JULGADO pela PREGUIÇA e OMISSÃO dele, e você, por sua PREGUIÇA e COMODISMO. Ninguém escapará do JUÍZO... ninguém MENTIRÁ... ninguém ENGANARÁ a Deus.

 

 

CATÓLICO, LEIA COM ATENÇÃO:

 

 

O PADRE COVARDE diz: Não pregarei a VERDADE nem EXIGIREI a mudança de vida dos fiéis, para que não afastem da paróquia.

A IGREJA CATÓLICA ensina: “Para ser autêntica, a palavra deve ser transmitida ‘sem duplicidade e sem nenhuma falsificação, mas manifestando com FRANQUEZA a VERDADE diante de Deus’ (2 Cor 4, 2). O presbítero, com uma maturidade responsável, evitará DISFARÇAR, REDUZIR, DISTORCER ou DILUIR o conteúdo da mensagem divina. Com efeito, a sua missão ‘não é de ensinar uma sabedoria própria, mas sim, de ensinar a palavra de Deus e de CONVIDAR INSISTENTEMENTE a todos à CONVERSÃO e à SANTIDADE (Diretório para o ministério e a vida do presbítero, 45).

 

O PADRE PREGUIÇOSO diz: Atenderei confissão somente uma vez por semana, para NÃO DEIXAR o povo ESCRUPULOSO.

A IGREJA CATÓLICA ensina: “Os sacerdotes devem incentivar os fiéis a receber o sacramento da Penitência e devem mostrar-se disponíveis a celebrar este sacramento cada vez que os cristãos o pedirem de modo conveniente” (Catecismo da Igreja Católica, 1464).

 

O PADRE POLITIQUEIRO diz: Ajudarei tal candidato a ganhar a eleição, porque preciso engordar a minha conta bancária.

A IGREJA CATÓLICA ensina: “O presbítero recordará que não compete aos Pastores da Igreja intervir diretamente na ação política e na organização social. Esta tarefa faz parte, com efeito, da vocação dos fiéis leigos...” (Diretório para o ministério e a vida do presbítero, 33).

 

O PADRE MUNDANO diz: Almoçarei e tomarei café de casa em casa, promoverei e participarei de festas barulhentas e agitadas, cantarei canções profanas e contarei piadas, porque sou popular e moderno.

 A IGREJA CATÓLICA ensina: “O Sacerdote deve ser adornado de todas as virtudes, e dar aos outros o exemplo de vida reta; a sua conversação não seja segundo os vulgares e comuns meios dos homens, mas com os anjos e os homens perfeitos” (Pio XII, Exortação “Menti Nostrae”, 27).

 

Prezado católico, a PARÓQUIA que você frequenta é um SOPÃO INSOSSO e MAL COZIDO? Os fiéis FAZEM PROGRESSO na vida espiritual ou são PESCOÇOS DUROS?

E o PADRE de sua PARÓQUIA? É um BOM COZINHEIRO ou está preocupado somente com o DINHEIRO e CARRÕES?

PERGUNTE ao PADRE de sua PARÓQUIA porque não EXISTE PROGRESSO na VIDA ESPIRITUAL dos fiéis.

Se você não perguntar, é SINAL CLARO de que você faz parte do PANELÃO PAROQUIAL... está CONFORMADO com o SOPÃO INSOSSO e MAL COZIDO. Infeliz conformidade que conduzirá todos ao INFERNO: “No caminho da perfeição, não ir adiante é recuar; e não ir ganhando é ir perdendo” (São João da Cruz, Subida do Monte Carmelo, Livro I, Capítulo XI, 5).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.