Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 08

 

Anápolis, 08 de abril de 2012

 

À menina Lavínia Campos de Lira

Jaraguá – GO

 

Estimada, é páscoa… a ressurreição de Nosso Senhor é um convite para que ressuscitemos com Ele: “Ó Cristo ressuscitado, convosco também nós devemos ressuscitar. Desaparecestes das vistas dos homens e devemos nós seguir-vos” (J. H. Newman).

 

Nosso melhor Amigo não está mais na escuridão do túmulo… ressuscitou! Saiamos também nós da escuridão do túmulo, isto é, deixando de lado tudo aquilo que desagrada a Deus e percorramos o caminho de uma nova vida… caminho de luz e de gratidão a Deus: “Ó Jesus, ressuscitado dos mortos por divino poder, abristes para nós a eternidade e nos ensinastes os caminhos da vida” (São Boaventura).

Caríssima, passou rapidamente a tragédia do Calvário! Acabaram-se as dores para o nosso divino Salvador. A tristeza, o luto e o pranto dos que o acompanharam converteram-se em alegria, em festa e em regozijo.

De nada valeu aos judeus mandar guardas para o pé do sepulcro do Senhor. Toda a força das armas foi impotente para O reter fechado nessa prisão de pedra.

Amanhece. E como o sol resplandecente de um dia primaveril, sobe do Limbo a alma santíssima de Jesus acompanhada das almas que libertou daquele cárcere.

Entra no sepulcro, une-se de novo ao corpo, que nele jaz amortalhado; aviventa-o com uma vida gloriosa; comunica-lhe os dotes dos corpos gloriosos, - a sutileza, a impassibilidade, a agilidade e a claridade; e sai Jesus vivo, resplandecente e triunfante dessa morada, onde O tinham depositado sem vida.

Jesus ressuscita! A pedra que fechava a entrada do sepulcro é afastada. A terra treme ao ver sair de suas entranhas o Autor da vida, o Rei imortal dos séculos.

Os soldados que guardavam o sepulcro deixam cair as armas das mãos e rolam por terra como feridos por um raio (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Seja zelosa convidando várias meninas para participarem do Recreio Edificante no dia 20 de maio.

Parabéns pela sua participação no Recreio Edificante realizado no dia 25 de março.

Envio-lhe um Questionário sobre Jesus Cristo. Estude-o.

Eu te abençôo e te guardo no Amável Coração de Jesus.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.