Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 65

 

Anápolis, 27 de maio de 2014

 

Ao jovem Wismar Gontijo

Goiânia - GO

 

Prezado, para conquistar a Vida Eterna é preciso lançar fora tudo aquilo que nos leva ao pecado.

De que bem não se desfaz todo homem que não quer perder outro maior! O comerciante lança ao mar as pedras preciosas para não perder a vida. O doente entrega-se resolutamente a uma operação cirúrgica, a fim de prolongar a vida por mais alguns dias. E tu não hás de renunciar a qualquer outro bem que te arrisque a salvação eterna?

O que disse Cristo no Evangelho? Se um dos teus olhos te escandaliza, arranca-o. Melhor é entrar no céu cego... sem ter olhado para o que o mundo tem de mau, do que ir para o inferno com ambos os olhos que se deleitaram em vistas desonestas.

A ocasião de pecar está muitas vezes em nós mesmos: é o nosso corpo, são os nossos sentidos... são as nossas paixões. E como evitar esses inimigos e ocasiões de pecar, se vivem portas adentro, e são uma e a mesma coisa conosco?

Muito facilmente. É fugir de fazer a vontade ao nosso corpo; é, enquanto ele anda pela terra, trazer toda a nossa mente ocupada em Deus e nos bens do céu.

É fugir do meio das comodidades para o pé da cruz onde está sofrendo o Filho de Deus. É irmos esconder no Coração Santíssimo de Jesus, buscar proteção em Maria, sempre Virgem, e abrigarmos debaixo das asas do nosso Anjo da Guarda.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado da Virgem Maria.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)