Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 006

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria Aparecida Rosa Cardoso

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada senhora, não abra o coração para as coisas desse mundo… o mundo é terrível inimigo da nossa alma espiritual e imortal. Quem segue o mundo não agrada a Deus; mas sim, serve ao demônio: “Satanás, inimigo jurado de todo bem, não deixará de armar também a ti mil ciladas e cercar-te de artimanhas engenhosas, capazes de te fazer entregar. O mundo convida, apresentando-se de modo fascinante, como amigo verdadeiro. Desconfia! Não sairás ileso, a não ser que domines qualquer propensão desordenada a divertimentos puramente mundanos, ou excessivos em número ou qualidade. Durante os divertimentos e as recreações, sê comedido e modesto, tendo sempre Jesus e Maria diante de teus olhos” (Frei Pedro Sinzig).

 

O mundo, inimigo de Deus, das almas e do Evangelho, não fica calado diante do bem, da luz e da santidade… não podemos calar a boca diante dos seus insultos, críticas e zombarias: “Procedamos como quisermos, o mundo sempre nos fará guerra” (São Francisco de Sales).

Infeliz da pessoa que abandona o caminho de Deus para se inclinar diante dos vícios do mundo. Quem quiser se salvar deve enfrentar o mundo e vencê-lo… é preciso vencer o mundo com a santidade de vida: “Sejamos firmes em nossos propósitos, invariáveis em nossas resoluções, e a constância mostrará que a nossa devoção é séria e sincera” (São Francisco de Sales).

Deus quer que sejamos valentes diante dos ataques do mundo. Ele, o Criador, nos fortalecerá nessa batalha. O mundo “adula” para matar! É grande sabedoria desprezar o mundo e sua falsa glória… quem agrada o mundo recebe o seu fingido aplauso.

Leia com atenção: 1 João 5, 1-4: “Todo o que crê que Jesus é o Cristo nasceu de Deus, e todo o que ama ao que gerou ama também o que dele nasceu. Nisto reconhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Pois este é o amor de Deus: observar os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, pois todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, nossa fortaleza.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)