Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 030

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Kauã Jeferson Souza Lima

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, busque sempre a verdade… porque o caminho da mentira conduz ao inferno eterno. Deus é a verdade, e para permanecer unido a Ele é preciso abandonar a mentira. Aquele que diz a verdade agrada a Deus… e quem diz mentira agrada ao demônio: “Há uma mentira do coração, outra da boca, e ainda outra do fato, conforme ela é praticada no pensar, no falar ou no proceder. Quase sempre a mentira tem por base o desejo de agradar, de escapar a uma humilhação, ou de conseguir algum louvor ou lucro. Não falta quem tenha a mentira por necessidade e lícita, enquanto Deus a detesta sob todas as suas formas. Mentir é um vício frequente; encontra-se na choupana e no palácio, na vida particular e pública, na juventude e velhice, em lugares profanos e sacros” (Frei Pedro Sinzig).

 

O mentiroso não merece a nossa confiança, porque possui várias faces e fala para enganar. Quem faz amizade com aquele que mente corre grande perigo de se perder eternamente. Deus não habita num coração que segue o Maligno, pai da mentira (Jo 8, 44): “A mentira para o homem é uma nódoa vergonhosa, está sempre na boca dos mal-educados. É melhor um ladrão do que um homem que sempre mente; ambos, porém, terão por herança a perdição. O hábito da mentira é uma abominação e a infâmia do mentiroso acompanha-o sem cessar” (Eclo 20, 24-26).

Leia com atenção: Romanos 1, 28-32: “E como não julgaram bom ter o conhecimento de Deus, Deus os entregou à sua mente incapaz de julgar, para fazerem o que não convém: repletos de toda sorte de injustiça, perversidade, avidez e malícia; cheios de inveja, assassínios, rixas, fraudes e malvadezas; detratores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes, fanfarrões, engenhosos no mal, rebeldes para com os pais, insensatos, desleais, sem coração nem piedade. Apesar de conhecerem a sentença de Deus que declara dignos de morte os que praticam semelhantes ações, eles não só as fazem, mas ainda aplaudem os que as praticam”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fonte do verdadeiro perdão.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)