Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

-004-

Hindus queimam igreja cristã e orfanato

 

 

26 de Agosto de 2008. O estado destituído remoto, de Orissa, marcado por anos de violência dos hindus contra os cristãos, irrompeu em uma matança de retaliação na segunda-feira após o assassinato de um líder hindu e levou uma multidão a queimar igrejas cristãs pequenas, salas de oração e de um orfanato que abrigava 21 crianças.

A polícia disse que o corpo de uma mulher carbonizado de forma irreconhecível foi encontrado dentro de um orfanato da igreja. O pastor da igreja, que não se identificou e que ficou ferido no incêndio, disse às autoridades que o corpo era de uma freira que trabalha lá. Nenhuma criança foi ferida.

O ataque ao orfanato, na segunda-feira, em um bairro isolado chamado Bargarh, veio após a morte sábado de um líder hindu, que tinha sido associada com o Vishwa Hindu Parishad ou Conselho Mundial Hindu, e que estava liderando um movimento para afastar os moradores locais do Cristianismo.

Os grupos radicais hindus, como o Conselho, são veementemente contra as conversões ao cristianismo.

O líder hindu, que foi morto, Laxmanananda Saraswati, estava entre as cinco pessoas assassinadas por homens armados não identificados que invadiram uma escola hindu no distrito vizinho de Kandhamal. A polícia responsabilizou os rebeldes maoístas que prevalecem na região. Seguidores do senhor Saraswati, no entanto, culpou os cristãos, e apelou a uma greve em todo o estado nesta segunda-feira.

A Press Trust of India noticiou que militantes hindus, desafiando um toque de recolher oficial na área, desfilaram pelas ruas atacando igrejas cristãs e residências.

Lutas eclodiram em Orissa na última véspera de Natal, quando uma pessoa foi morta e igrejas e templos foram danificadas. Em 1999, uma multidão de hindus queimaram um missionário australiano, Graham Staines e seus dois filhos enquanto eles dormiam dentro do seu carro. Um hindu foi condenado à prisão perpétua. Senhor Staines cuidava de um hospital e clínicas para doentes de hanseníase.

 

Caso o leitor necessite da fonte, peça e a enviaremos.

 

“O sangue dos mártires é semente de novos cristãos” (Tertuliano).

 

Católico, reze todos os dias pelos cristãos que são perseguidos pelos hindus. Reze também pela conversão dos próprios hindus: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mt 5, 44).

 

O Papa lembra que em muitos países, os fiéis (estima-se que 200 milhões de cristãos) são “discriminados e perseguidos por causa do nome de Cristo”.

 

 

Outras