Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

-006-

Muçulmanos matam 500 cristãos na Nigéria

 

"Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Alá" (Alcorão, Sura 8: 13-17).

 

 

LAGOS, Nigéria, 8 de Março de 2010 (CDN) – Fazendeiros muçulmanos atacam vilarejos cristãos, assassinando moradores com FACÕES. Uma estranha calmaria prevalecia em Plateau, nas proximidades de Jos. Essa calmaria foi interrompida pelo assassinato de centenas de cristãos, em três vilarejos de fazendas, por muçulmanos da seita radical islâmica Hausa Fulani.

A maioria das vítimas eram crianças a partir de 6 meses de idade e mulheres, mortos por facões pelos fazendeiros da seita muçulmana Fulani. Por volta de 75 casas foram incendiadas. Gregory Yenlong, comissário de informações do estado, confirmou que por volta de 500 pessoas foram mortas no ataque, cujo foco principal foram os vilarejos de Dogo Nahawa, Zot e Rastat.

Os assassinos vieram a pé, de um estado vizinho, e foram mais rápidos do que as tropas de segurança, as quais haviam sido alertadas sobre um possível ataque, mas não tomaram ações para impedi-lo.

“Nós fomos acordados pelo barulho de tiroteio no meio da noite, e antes que soubéssemos o que estava acontecendo, nossas casas foram incendiadas e eles começaram a matar as pessoas”, relatou o sobrevivente Musa Gyang à mídia.

O bispo Andersen Bok, coordenador nacional da Sociedade Cristã de Anciões do Estado, juntamente com Musa Pam, descreveu o ataque como uma “jihad, e uma provocação aos cristãos”.

Os líderes cristãos disseram que relatos de testemunhas afirmam que os militantes do grupo muçulmano Hausa Fulani gritavam ‘Allah Akbar,’ (Alá é grande) e atacaram as casas, despedaçando os cristãos com facões, incluindo crianças e mulheres.

 

 

 

 

 

 

Caso o leitor necessite da fonte, peça e a enviaremos.

 

“O sangue dos mártires é semente de novos cristãos” (Tertuliano).

 

Católico, reze todos os dias pelos cristãos que são perseguidos pelos muçulmanos. Reze também pela conversão dos próprios muçulmanos: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mt 5, 44).

 

O Papa lembra que em muitos países, os fiéis (estima-se que 200 milhões de cristãos) são “discriminados e perseguidos por causa do nome de Cristo”.

 

 

Outras