071

PROFANAÇÕES

 

 

Ministério de Dança Um Só Coração dançando a entrada da Bíblia na Paróquia Santo Agostinho em 31/01/10. Música Fala Senhor.

 

 

EXIBICIONISMO VERGONHOSO

 

Simplesmente “vomitante”

 

Meu Deus, misericórdia!

 

Santíssima Virgem, socorrei-nos!

 

 

O Papa Bento XVI escreve: “Outra sugestão feita pelo Sínodo foi a de solenizar, sobretudo em ocorrências litúrgicas relevantes, a proclamação da Palavra, especialmente do Evangelho, utilizando o Evangeliário, conduzido processionalmente durante os ritos iniciais e depois levado ao ambão pelo diácono ou por um sacerdote para a proclamação. Deste modo ajuda-se o Povo de Deus a reconhecer que ‘a leitura do Evangelho constitui o ápice da própria liturgia da Palavra’. Seguindo as indicações contidas no Ordenamento das Leituras da Missa, é bom valorizar a proclamação da Palavra de Deus com o canto, particularmente o Evangelho, de modo especial em determinadas solenidades. A saudação, o anúncio inicial: ‘Evangelho de Nosso Senhor…’ e a exclamação final ‘Palavra da salvação’, seria bom proferi-los em canto para evidenciar a importância do que é lido” (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini do Santo Padre Bento XVI ao Episcopado, ao Clero, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja, n.° 67).

 

O Santo Padre diz que o Evangelho deve ser “conduzido processionalmente”. Ele não diz que o Evangelho deve ser levado por moçinhas dançando balé ou forró... sedentas em exibirem suas roupinhas escandalosas.

Essas mocinhas querem se aparecer; já que ninguém perde tempo em vê-las em outro lugar, então vão berrar fogo dentro da igreja.

Isso é vergonhoso para os católicos.

Milhares de católicos estão se afastando por causa dessas profanações.

 

 

 

Página Inicial | Novo | Profanações da missa vídeo