Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

AUTORIDADE OU FANTOCHE?

 

"A iniqüidade saiu de Babilônia, dos anciãos, que só aparentemente guiavam o povo"

(Dn 13,5).

 

 

 

Caríssimo leitor, como é VERGONHOSO e BAIXO, principalmente quando se trata de um bispo, agir como um fantoche, como pessoa que brinca com a autoridade.

Será que um bispo tem a sua salvação garantida apenas por sua autonomia ou por usar mitra e báculo? Veja o que escreve Santo Agostinho: “Nós, porém, além de cristãos, tendo de prestar contas a Deus de nossa vida, somos também bispos e teremos de responder a Deus por nossa ADMINISTRAÇÃO” (Início do Sermão sobre os pastores).

Preste muita atenção no que se segue, e veja a atitude VERGONHOSA e LEVIANA do Exmo. e Digníssimo Bispo Dom Manoel Pestana Filho.

A nossa Revma. Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores, em 11 de fevereiro de 1995, recebeu uma Declaração (abaixo) das mãos do Exmo. senhor Bispo Dom Manoel, aprovando a abertura do Noviciado do nosso Instituto.

 

 

Preste muita atenção, prezado leitor, para entender tamanha leviandade do senhor Bispo Dom Manoel.

Numa época trabalhava em Jaraguá - GO, o Pe. Semi-Analfabeto, esse, não se preocupava com a salvação das almas, mas atacava diariamente o nosso padre e sua família religiosa no altar durante a Santa Missa, e também na Rádio Cidade de Jaraguá.

Diante de tantos ataques, o nosso padre resolveu tomar uma atitude, porque algumas pessoas do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano estavam adoecendo. O Pe. Semi-Analfabeto xingava-os no altar, e muitos amigos do padre davam gargalhadas. Não se assuste, leitor! Isso acontecia com freqüência durante a celebração da Santa Missa!

O nosso Pe. Fundador o denunciou à Justiça Comum de Jaraguá, e não ao Tribunal Eclesiástico de Goiânia. Porquê? Porque o Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho já havia impedido com, mentiras e calúnias, algumas ações do nosso padre nesse tribunal; parece brincadeira, mas isso aconteceu por várias vezes, como trecho de uma carta (abaixo) do nosso padre ao bispo em 30 de novembro de 2004.

 

 

Isso não aconteceu só com o nosso padre.

Um padre em Mato Grosso procurou o Tribunal Eclesiástico, e o mesmo o enrolou, mais tarde o padre se arrependeu por não ter procurado a Justiça Comum contra um bispo. Leia a notícia, tomando cuidado para não desmaiar.

Continuemos falando sobre a  ajuda leviana do bispo ao Pe. Semi-Analfabeto.

A audiência no Fórum de Jaraguá - GO foi marcada para o dia 30 de outubro de 2001, conforme Termo de Audiência Conciliatória (abaixo).

 

 

O Pe. Semi-Analfabeto ficou tão apavorado a ponto quase de se desesperar. Pensou em pedir socorro a alguém; e é claro que foi buscar ajuda no Exmo. e Digníssimo senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, seu grande professor em calúnias, que o orientava para xingar o nosso padre e sua família religiosa.

Prezado leitor, sabe qual foi a atitude do senhor bispo para livrar a pele do Pe. Semi-Analfabeto?

Preste atenção na trampolinagem.

O bispo colocou toda a sua velhacagem para fora, mas foi tão distraído e infeliz, que escreveu a carta (abaixo) justamente no dia da audiência no Fórum, 30 de outubro de 2001, tentando salvar o seu discípulo "na marca do pênalti", ou melhor "debaixo da trave".

 

 

Agora pergunto, caríssimo leitor, por que será que o senhor bispo escreveu essa carta justamente agora, suspendendo o noviciado do Instituto? Por que não a escreveu antes? Essa era a única arma que ele possuía para tentar intimidar o nosso Pe. Fundador diante do Juiz e fortalecer o Pe. Semi-Analfabeto.

Leitor, você já viu tamanha velhacagem?

 

 

No dia 05 de janeiro de 2005, o nosso padre escreveu uma carta ao senhor bispo Dom Manoel (trecho abaixo), lembrando-lhe de sua velhacagem.

 

 

Voltemos à leviandade e velhacagem do senhor bispo, na tentativa de salvar o seu lobo gritante.

Eu, Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP., afirmo que de nada adiantou a política suja de Dom Manoel, pois o Juiz de Jaraguá - GO nem quis ler tal carta mentirosa, e fez o que deveria ser feito, isto é, justiça, conforme documento abaixo.

 

 

O Pe. Semi-Analfabeto saiu do Fórum revoltadíssimo por ter perdido, mas existia algo na carta leviana de Dom Manoel (trecho abaixo) que lhe dava uma oportunidade para vingar: "... O SR. TEM TODO O MEU APOIO".

 

 

Aqui, o Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, que se amoita em seus ataques, deixou escapulir uma gota do seu veneno. Ele levou um "pequeno" escorregão em seu altar, quebrou a pontinha da unha e entortou um pouquinho a auréola.

Está claro que o bispo possuía uma panelinha, e os que a pertencia, tinham carta branca para pintar, bordar, caluniar, xingar, vociferar, "velhacar" e outras coisas "apetitosas", dignas de lobos famintos da honra do próximo.

Com o APOIO RECEBIDO do senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, o Pe. Semi-Analfabeto, não se continha, corria desesperadamente jogando esse papelucho pelos ares, de capela em capela, gritando para todos os cantos, utilizando até meios de comunicação, dizendo coisas contra o nosso padre e o Instituto. Jaraguá ficou pequena para ele, até parecia Nero: O Incendiário. Só que a histeria do Pe. Semi-Analfabeto era de Popea, "digníssima" esposa de Nero.

Com o coração em erupção, não de fogo, mas de ódio, começou a usar do APOIO que recebera do senhor Bispo Dom Manoel, ao ponto de deixar até os seus amigos assustados e escandalizados; até parecia o Imperador Calígula a procura de quem tinha quebrado as suas estátuas.

A PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO do Pe. Semi-Analfabeto foi um terrível e assustador berreiro no altar, uma verdadeira "diarréia de histerismo". Observe leitor, que ele inicia o berreiro dizendo que foi POR ORDEM, POR ORDEM de Dom Manoel Pestana Filho, Bispo de Anápolis.

Ouça o berreiro e os xingos que duraram quase 8 minutos, isto é, o tempo que ele usou o ouvido dos fiéis como PENICO para vomitar a sua indigestão. Por favor, não repare os erros de português (os "tunins", os "antãos", o Nossa Senhora "di" Penha, "as disobediença", "todas as parocas", "us mural lá", "us padre para lê", "cura diocesana" e outras coisas intragáveis, que não descem nem com quiabo), não repare também a sua histeria, o seu desespero, "tropeções" na voz e "gagueira" nervosa.

Possuímos em nossos arquivos outras gravações com a voz desse padre, as usaremos em outras páginas de ARRANCANDO MÁSCARAS.

Prezado leitor, ouça sentado e se possível com os olhos fechados para não sentir ânsia de vômito. É aconselhável que tenha em mãos um sonrisal e que esteja próximo a um "vomitório". Lembre-se de que é a VOZ de um sacerdote em plena Santa Missa, que acabara de receber a Santíssima Eucaristia. Depois de ouvir, benza-se com água benta, reze o Credo, se possível ajoelhado, para não ter pesadelo à noite.

 

Informação técnica:

Arquivos em MP3

Devido ao tamanho do Arquivo, coloquei-o em partes

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

 

 

Leitor, cópias desta gravação, obra prima criada por Dom Manoel Pestana Filho, foram enviadas para o Cardeal Francis Arinze (Vaticano) e para o Núncio Apostólico Dom Lourenzo Baldisseri (Brasília).

O nosso Pe. Fundador possui em seus arquivos várias gravações com a voz dos perseguidores; dentre elas, uma que é um verdadeiro escândalo envolvendo Dom Manoel, essa será colocada em ARRANCANDO MÁSCARAS no próximo ano.

Se esse padre estivesse realmente com a verdade, não precisaria se alterar tanto servindo de escândalo para os fiéis. A sua voz mostra uma pessoa com a consciência pesada, com o coração cheio de ódio, ressentimento, inveja e vingança.

Observe, leitor, que naParte 4 o Pe. Semi-Analfabeto começa a se descontrolar, é sinal que chegou ao CUME da inveja: "A inveja perturba a alma do invejoso: não há paz nem sossego, enquanto não se consegue eclipsar, dominar os próprios rivais; e, como é muito raro que se chegue a alcançá-los, vive-se em perpétuas angústias" (Ad Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, 849 B,d). Ele até parecia o rei Saul rodopiando em sua sala: "... Saul começou a delirar no meio da casa" (1 Sm 18, 10).

Na Parte 6, ele entra em pânico total, perde toda a sua "elegância" de cobaia do bispo e passa a ser um boxeador, transformando o presbitério num ringue; até parece o pugilista norte-americano Mike Tyson, só que este golpeia com as mãos, e o Pe. Semi-Analfabeto golpeia com a língua. Observando bem, se parecem na cor.

O Pe. Semi-Analfabeto é um "exemplo" de "obediença", ou melhor, de obediência. O senhor bispo pediu, segundo o mesmo padre, que lesse a Declaração (primeiro papelucho), mas o mesmo que é "super obediente", leu a Declaração em 1 minuto e fez um "caridoso" e "fervoroso" comentário em 7 minutos. Nesses sete minutos ele foi um "exemplo de obediência": caluniou, mentiu, detraiu, maldisse, difamou, desobedeceu a moral da Igreja, etc. Que homem exemplar, até parece que caiu do céu por descuido! Esse "colaborador" no governo da Diocese, como ele mesmo se gaba, merecia ser canonizado em vida. É algo a pensar. O mesmo seria padroeiro dos analfabetos.

Caríssimo leitor, pelo tom de voz e nervosismo, o Pe. Semi-Analfabeto, mostrou abertamente que estava muito nervoso ou embriagado. Você, leitor, já imaginou a situação de uma Diocese, tendo como membro do Conselho Presbiteral um sacerdote com tamanho desequilíbrio? Pobrezinhas das almas! Que pena!

O nosso Pe. Fundador deu uma entrevista ao Jornal Regional de Jaraguá comentando as mentiras ditas pelo lobo apavorado. Leia-a atenciosamente.

Caríssimo leitor, preste agora muita atenção.

Os xingos e vociferações que você ouviu acima não surtiram efeito, o povo continuou ajudando o nosso Instituto e cada dia que passava, a igreja de Jaraguá se esvaziava. Diante do fracasso, o Revmo. Pe. Semi-Analfabeto partiu para outra forma de agressão, só que agora em silêncio e dentro da secretaria da Paróquia. Ele pegou o Livro Tombo que o nosso padre havia narrado todo o seu trabalho durante os seis anos que ficara em Jaraguá, não o rasgou, porque o nosso padre fundador deixou escrito na última página: "Não adianta rasgá-lo porque eu tirei cópias".

O pobre lobo, quase devorado pelo ódio e inveja: "A inveja causa a morte ao imbecil" (Jo 5, 2), COLOU na última página aquele papelucho mentiroso que ele havia lido durante a Santa Missa, pensando que assim, apagaria do livro da vida, todo o bem feito pelo nosso Pe. Fundador durante os seis anos que esteve à frente daquela Paróquia: "A inveja pode levar às piores ações" (Catecismo da Igreja Católica, 2538).

Será que o Pe. Semi-Analfabeto pecou? "Quando deseja um grave mal ao próximo, é um pecado mortal" (Catecismo da Igreja Católica, 2539).

Eu, Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP., no final do ano de 2004, estive em Jaraguá para tirar mais uma cópia do Livro Tombo, com a permissão do novo pároco de Jaraguá; quando abri a última página, até liguei para o nosso padre para saber se era para xerocar também aquele papelucho que estava afixado à última página, o nosso padre respondeu que sim.

Guardamos com muito zelo a cópia com a xérox do papelucho nos nossos arquivos, para que os religiosos do Instituto saibam até que ponto pode chegar uma pessoa invejosa, e o pior é que se trata de um sacerdote: "Os invejosos são piores que o diabo, pois o diabo não inveja os outros diabos, ao passo que os homens não respeitam sequer os participantes da sua própria natureza" (São João Crisóstomo).

Prezado leitor, até que ponto pode chegar uma pessoa inflamada de ódio e inveja!!! Não se esqueça de que se trata de um SACERDOTE.

Ainda não satisfeito, o Pe. Semi-Analfabeto, cego pela inveja, gritava desesperadamente contra os membros do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano na hora da Santa Comunhão: "Sai, sai, sai...". Vendo a perseverança dos membros na piedade, o Pe. Semi-Analfabeto com o APOIO de Dom Manoel, escreveu-lhes essa carta (abaixo) proibindo-os de receber a Santa Comunhão.

 

 

O Revmo. Pe. Semi-Analfabeto tomou uma atitude totalmente contrária ao Código de Direito Canônico: “Não sejam admitidos à sagrada comunhão os excomungados e os interditados, depois da imposição ou declaração de pena, e outros que obstinadamente persistem no pecado grave manifesto (CDC. Cân. 915).

Depois que foram humilhados publicamente por três vezes, então o nosso padre pediu que os Lanceiros deixassem de freqüentar a paróquia, e que ele mesmo celebraria a Santa Missa para eles aos domingos, como faz até hoje.

No dia 26 de abril de 2004, o nosso Pe. Fundador escreveu uma carta (trecho abaixo) ao Cardeal Francis Arinze, Prefeito da Congregação para o Culto Divino, Vaticano.

 

 

Como foi mencionado acima, essa carta ao Cardeal Francis Arinze (Vaticano), foi escrita no dia 26 de abril de 2004; 24 dias depois, em 20 de maio de 2004, o Revmo. Pe. Semi-Analfabeto celebrou a sua última missa em Jaraguá, mergulhado em prantos, ainda não se sabe se é pelas almas ou pelo dízimo; dizem que era de causar pena a "cachoeira" de lágrimas.

O Pe. Semi-Analfabeto, com o coração partido, foi refugiar-se na Paróquia São Benedito Nerópolis - GO. Chegando à cidade, o mesmo não foi aceito pelo povo, teve que procurar outro lugar para morar, e alguns comentam que o mesmo, hoje, é vigário da Paróquia mais pobre de Anápolis - GO. Esse fato é muito estranho, porque aconteceu justamente quando a Diocese estava vacante.

Em 30 de novembro de 2004, o nosso padre escreveu uma carta (trecho abaixo) ao senhor Bispo Dom Manoel.

 

 

Diante da LEVIANDADE, VELHACAGEM, COVARDIA e POLÍTICA SUJA do Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, dei o título a esta página de AUTORIDADE OU FANTOCHE?

 

Disse Jesus: "... bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam" (Lc 6,28).

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ordena: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, 2487).

 

 

Esta página está sujeita a alterações (documentos, comentários, etc.) com o objetivo de enriquecê-la.

 

Todos os documentos mostrados nesta página, encontram-se nos arquivos do nosso Instituto.

 

 

NENHUMA CALÚNIA, MENTIRA OU VELHACAGEM FICARÁ ENCOBERTA

"Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto,

nem de oculto que não venha a ser revelado" (Mt 10, 26).