Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Busca angustiante por uma mitra

 

"Ninguém busque o seu interesse, mas o de Jesus Cristo" (Santo Agostinho).

 

 

 

Caríssimo leitor, como é ESCANDALOSO, RIDÍCULO e VERGONHOSO, um sacerdote viver dentro da Igreja Católica buscando satisfazer a SI PRÓPRIO, isto é, LUTANDO FURIOSAMENTE pelo PODER e para obter TÍTULOS: "... mesmo entre os membros do clero, muitos querem ser chamados doutores e procuram avidamente os primeiros lugares e os cumprimentos" (São Gregório Magno).

Prezado leitor, NÃO SE ASSUSTE, já existiu dentro da Igreja, líderes religiosos que DEVASTARAM CIDADES INTEIRAS e ASSASSINARAM pessoas piedosas com a intenção de CRESCEREM no PODER. Teófilo, Arcebispo de Alexandria - Egito, "cachorrinho" da Imperatriz Eudóxia, chamado pelos contemporâneos de faraó eclesiástico e javali selvagem por causa de sua MALDADE e SEDE DO PODER, foi um desses, como escreve São João Crisóstomo: "Não quero mencionar os fatos de que alguns, só para conseguir o cargo de chefe da Igreja, cometeram até assassínios dentro das comunidades e devastaram cidades inteiras".

Eu, Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo, FP. citarei um sacerdote que é sombra do Arcebispo Teófilo: Pe. Luiz Ilc, aquele que lutou a vida inteira para conseguir uma MITRA.

Leitor, preste muita atenção, e verá a ARROGÂNCIA e VAIDADE de um sacerdote que está na Igreja somente com a intenção de se AUTO-PROMOVER.

O Pe. Luiz Ilc, o popular Mitrildo de Báculo Solidéu, sempre lutou incansável e furiosamente para obter uma MITRA, mesmo que fosse por um dia; o pobre ambicioso vivia infectado com a terrível epidemia: "mitrite aguda".

A sua INTENÇÃO nunca foi de trabalhar para a glória de Deus e salvação das almas, e sim, de buscar insistentemente uma MITRA, mesmo que lhe custasse a vida ou que para isso fosse preciso pisar a honra do próximo. Pobre homem! Quanta ambição! Quanta vaidade! Que falta de reta intenção.

Este sacerdote trabalhou durante anos na Arquidiocese de São Paulo, simplesmente como padre (documento abaixo), sem conseguir a sua SONHADA AMBIÇÃO: ser bispo.

 

 

Além de não conseguir a sonhada ambição, o mesmo foi EXPULSO da Arquidiocese pelo Cardeal, tudo indica, pela ganância do PODER.

O pobre "enfermo" sempre trouxe consigo a epidemia de "mitrite aguda".

Deixando a Arquidiocese de São Paulo, tentou realizar a sua sonhada ambição na Diocese de São José do Rio Preto. Tudo em vão!

Este padre, depois de gerar inimizade com dezenas de padres da Diocese por causa de sua AMBIÇÃO, e pular janelas do seminário para não ser surrado pelos seminaristas, foi expulso da Diocese pelo próprio bispo.

O documento abaixo prova que o Pe. Luiz Ilc, simplesmente como padre, esteve na Diocese de São José do Rio Preto e fora superior do Seminário Diocesano.

 

 

O pobre AMBICIOSO quase no fim da vida via o tempo passar. Cada dia que passava aumentava a COCEIRA em sua cabeça tão desejosa em usar uma MITRA! Que desespero! Que agonia! Pobre ancião!

O Pe. Luiz Ilc, o popular Mitrildo de Báculo Solidéu, "ATERRISSOU", não sei através de quem, na Diocese de Anápolis; mas algo posso afirmar: a sua tão SONHADA AMBIÇÃO quase foi saciada nessa Diocese, o mesmo chegou a "LAMBER" a tão ambicionada MITRA.

Na Diocese de Anápolis, o "boníssimo acolhedor" Dom Manoel Pestana Filho, CONDECOROU-o com vários títulos: Monsenhor, Pró-vigário (para mim, esse título é novidade) e Vigário geral. A cobra venenosa se sentiu revestida de uma nova escama, mas o veneno continuava o mesmo. Não chegou a ser bispo, porque Deus ama a sua Igreja e não permitiu que tamanha desgraça acontecesse.

Prezado leitor, porque será que Dom Manoel o CONDECOROU com tais títulos? É muito fácil de responder: o senhor Bispo Dom Manoel, teve na década de 80, uma terrível briga com o Cardeal de São Paulo, e para PIRRAÇÁ-LO, é esse o seu forte, encheu de títulos aquele a quem o cardeal expulsou de sua Arquidiocese.

O Mitrildo de Báculo Solidéu se sentiu nas nuvens, construiu um altar e exigia que todos o venerassem e o incensassem, e aquele que resistisse a tal veneração, era terrivelmente perseguido por ele.

O Revmo. Pe. Divino Antônio Lopes FP, nosso Fundador, jamais "ajoelhou" diante do altar do Mitrildo de Báculo Solidéu, e não concordou com o seu repugnante modernismo; por isso foi CALUNIADO, DIFAMADO e INJURIADO por ele.

Colocarei alguns DOCUMENTOS, onde o mesmo deixa as MARCAS de sua DOENTIA AMBIÇÃO: "Como presume demasiado das próprias forças e se julga superior aos demais, quer o ambicioso dominá-los, governá-los, impor-lhes as suas próprias idéias" (Ad Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, 828, 2°).

Caríssimo leitor, leia atenciosamente tais DOCUMENTOS, e verá onde pode chegar a AMBIÇÃO de um sacerdote que não possui reta intenção. É de CAUSAR NOJO em qualquer católico que leva Deus e o Evangelho a sério. É LAMENTÁVEL essa atitude tão ambiciosa e diabólica de uma pessoa com quase oitenta anos de idade.

Ele se exaltava e se irritava com o nosso Pe. Fundador por não ACEITAR o seu modernismo e sua atitude luxuriosa ao atender mulheres no confessionário: agarrado em suas mãos, com o rosto colado nos rostos delas e contemplando os seus seios. Ele queria que o nosso padre fosse uniforme com ele, mas o nosso Pe. Fundador nunca aceitou, por isso o Mitrildo, ambição em pessoa, pediu que ele lesse no Código de Direito Canônico os "poderes" do Vigário geral.

 

 

Veja leitor, que o sacerdote quase "oitentão" está a procura de TÍTULOS e não da salvação das almas. É escandaloso um bispo CONDECORAR um sacerdote cheio de vaidade e ambição somente para PIRRAÇAR um Cardeal. Agora sim, o COVIL está completo.

Na carta abaixo, ele diz não ter lido uma carta enviada pelo nosso Pe. Fundador, justamente porque o mesmo a endereçou como Vigário da Catedral Ilc e não Vigário geral Ilc.

 

 

Caríssimo leitor, preste muita atenção na parte sublinhada (abaixo), documento transcrito de fita cassete pela Polícia Técnica Científica do Instituto de Criminalística de Goiânia-GO. Cuidado para não VOMITAR de NOJO com a vaidade doentia de um sacerdote que passou a vida inteira ADORANDO o seu próprio EU.

 

 

Na parte sublinhada acima, o Mitrildo de Báculo Solidéu deixa TRANSPARECER claramente a sua VAIDADE e AMBIÇÃO. Tudo indica, não conformado em ser somente pró-vigário, PARA FICAR "TRANQÜILO" e "SEGURO", fez com que o bispo interpretasse forçosamente que pró-vigário é o mesmo que Vigário geral. Pobrezinho! Quanta angústia! Até parecia uma menininha birrenta.

Para tal AMBICIOSO, possuir um TÍTULO vale mais do que possuir a Graça Santificante.

O Mitrildo de Báculo Solidéu, a AMBIÇÃO EM PESSOA, mostra claramente o que possui no seu coração e na sua alma. A sua maneira ambiciosa de se expressar, deixa pingar gotas de uma certa "ONIPOTÊNCIA"; o seu desejo de ser "adorado" e seguido por todos é quase SUPLICANTE. É de causar PENA!

Caríssimo leitor, Deus é JUSTO e PUNE os orgulhosos: "... Deus resiste aos soberbos" (1 Pd 5, 5), e: "Deus abaixa o orgulho dos soberbos" (Jó 22, 29).

Mesmo com tanta LUTA, AMBIÇÃO, ARROGÂNCIA e VAIDADE, o Mitrildo de Báculo Solidéu NÃO RECEBEU a tão desejada MITRA como recompensa, mas sim, uma TERRÍVEL e DOLOROSA SURRA.

Como era seu costume, com certeza ele mexeu, no confessionário, com esposas de homens de caráter, e os mesmos resolveram dar um basta nesse atrevimento, e deram-lhe uma SURRA.

A SURRA que o luxurioso recebeu foi de deixar marcas, quase o mataram. No lugar de uma MITRA, o pobre coitado recebeu vários HEMATOMAS no rosto (documentos abaixo).

 

Jornal  O Popular - 04/08/2001

 

 

 

Prezado leitor, esse é o TRISTE FIM daquele que deixa de SERVIR a Deus e de SALVAR almas para satisfazer o seu próprio EU.

 

Diante de uma FATIGANTE AMBIÇÃO que se FRUSTROU, dei a esta página o título de BUSCA ANGUSTIANTE POR UMA MITRA.

 

Disse Jesus: "... bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam" (Lc 6,28).

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ordena: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, 2487).

 

 

Esta página está sujeita a alterações (documentos, comentários, etc.) com o objetivo de enriquecê-la.

 

Todos os documentos mostrados nesta página, encontram-se nos arquivos do nosso Instituto.

 

 

NENHUMA CALÚNIA, MENTIRA OU VELHACAGEM FICARÁ ENCOBERTA

"Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto,

nem de oculto que não venha a ser revelado" (Mt 10, 26).