Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 19/06/2007 Hora: 23:17:53
Nome: Luciene da Costa Cunha
Outro: Noticias
e-mail: (excluímos)
Telefone: (excluímos)
Comentários: Prezado Senhor, gostaria de obter informaçoes a respeito do paradeiro do Ir. Gabriel que tem como nome civil Enio José da Silva.

 

 

Anápolis, 20 de junho de 2007

 

À senhorita Luciene da Costa Cunha

 

Prezada senhorita, não se desanime diante das dificuldades da vida, mas confie em Deus e Ele lhe ajudará: “Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que uma guerra estoure contra mim, mesmo assim estarei confiante” (Sl 27, 3).

Deus lhe pague pelo seu e-mail.

Sinto não poder informar-lhe onde se encontra o Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo.

Como a senhorita sabe, existem muitas perseguições dentro da própria Igreja Católica, e nós não ficamos isentos delas. O clero de Anápolis nos persegue furiosamente, e se eu dissesse onde está o Ir. Gabriel seria uma idiotice da minha parte.

Somos perseguidos, e o Ir. Gabriel deu a resposta aos perseguidores usando as armas deles (Documentos), como está em ARRANCANDO MÁSCARAS. Não inventamos nada, fizemos aquilo que a Igreja nos permite: nos defendermos contra as línguas maldizentes (introdução de Arrancando Máscaras).

Caríssima senhorita, essa é a NOSSA HISTÓRIA, é IMPOSSÍVEL MUDÁ-LA, os DOCUMENTOS COMPROVAM TUDO. Para inteirar-se do assunto, leia ao menos a INTRODUÇÃO de Arrancando Máscaras.

Algumas pessoas, só porque carregam uma mitra na cabeça se acham no direito de pisar nos súditos; mas se esquecem de que comparecerão também diante do terrível e justo Tribunal de Deus: “Coisa fácil é levar a mitra e o báculo; mas terrível e pavorosa lembrança é aquela, de como bispo, dever prestar conta ao juiz dos vivos e dos mortos” (Santo Adalberto), e: “Nós, porém, além de cristãos, tendo de prestar contas a Deus de nossa vida, somos também bispos e teremos de responder a Deus por nossa administração” (Santo Agostinho, Sermão sobre os pastores).

A crise dentro da Santa Igreja está tão grande, que os papas pós-conciliares não tiverem receio de falar abertamente sobre ela (Documento abaixo).

 

§         Papa Paulo VI (30/6/1968 - Oss. Rom):
"na Igreja também está reinando uma situação de incerteza. Tem se a sensação, de por alguma abertura tenha entrado a fumaça de Satanás no Templo de Deus."
 

§         Papa Paulo VI (07/12/1972 - Oss. Rom) "A Igreja está passando por uma
hora inquieta de autocrítica que melhor se diria de autodestruição e igual a um transtorno agudo e completo, que ninguém teria esperado após o concílio. A Igreja parece se suicidar, matar a si mesma."
 

§         Papa Paulo VI (30/08/1973 - Oss. Rom) "A divisão e a desregração que infelizmente entrou em não poucos setores da Igreja."
 

§         Papa Paulo VI (23/11/1973 - Oss. Rom) "A abertura ao mundo foi uma verdadeira invasão do pensamento mundano dentro da Igreja. Talvez fomos por demais fracos e imprudentes."
 

§         Papa Paulo VI (18/07/1975 - Oss. Rom): "Esperava-se que depois do concílio haveria um período resplandecente de Sol para a história da Igreja. Pelo contrário, veio um sopro de nuvens, de tempestades e de trevas!"
 

§         Papa Paulo VI (Em entrevista ao filósofo francês, seu amigo, Jean Guittton): "Neste momento, existe um abalo gravíssimo em questão de fé. Quando o filho do homem voltar, por ventura ainda encontrará fé sobre a Terra? Está acontecendo que se publicam livros onde a fé é amesquinhada em pontos importantes. E o episcopado cala-se, e não acha nada de estranho nestes livros. Isto é estranho para mim."
 

§         Papa Paulo VI (Ao mesmo amigo, Jean Guittto 08/09/1977): "Neste momento há na igreja uma grande inquietação. O que está em questão é a fé! O que me perturba quando considero o mundo católico, é que, dentro do catolicismo, algumas vezes, parece predominar o pensamento não católico; pode acontecer que este pensamento não católico, dentro do catolicismo, amanhã seja uma força maior na Igreja".
 

§         Papa João Paulo II ( 07/02/1981 - Oss. Rom) "É necessário admitir com realismo e sensibilidade, dolorosa e profunda, que hoje uma grande maioria dos cristãos, sente-se desnorteada, confusa, perplexa, e desiludida. A mãos cheias estão sendo espalhadas idéias contrárias as verdades reveladas, e ensinadas desde sempre. Estão sendo espalhadas heresias verdadeiras contra o credo e a moral, provocando confusão e revoltas. Vai se solapando a liturgia, afundando num relativismo, intelectual e moral; na permissividade; caindo na tentação do ateísmo; agnosticismo, do iluminismo, de uma moral indeterminada, de um cristianismo sociológico, sem dogmas definidos e moral objetiva."
 

§         Papa João Paulo II (Quinta-feira Santa de 1980): "Queria pedir perdão em
meu nome e no de todos vós, no episcopado, por qualquer motivo, por fraqueza humana... que possa ter provocado escândalo e mau estar, acerca da interpretação da doutrina e da veneração de vida para este grande sacramento, a santíssima eucaristia".
 

§         Cardeal Primás da Holanda Adrianus Simonis ( Revista 30 Dias - Outubro de 1995 página 24): " Está em ato na Igreja católica, uma segunda reforma, ainda mais perigosa que a primeira (refere-se a revolução luterana). Trata-se de uma crise, do profundo da Igreja católica. Estão sendo colocados em discussão os próprios fundamentos da Igreja Católica

§         O Papa Bento XVI, no seu discurso de posse disse: Meus queridos amigos - neste momento, só posso dizer: orai por mim, que eu possa aprender a amar o Senhor mais e mais. Orai por mim, para que eu possa aprender a amar Seu rebanho mais e mais - em outras palavras, a santa Igreja, cada um de vós e todos vós juntos. Orai por mim, para que eu possa não fugir com medo dos lobos. Oremos uns pelos outros, que o senhor nos ampare e que aprendamos a amparar uns aos outros.

 

Prezada senhorita, existem muitos LOBOS dentro da Santa Igreja, esses FINGEM AMAR a IGREJA, mas fazem tudo para DESTRUÍ-LA, como escreve São Pio X: “Aludimos, Veneráveis Irmãos, a muitos membros do laicato católico e também, coisa ainda mais para lastimar, a não poucos do clero que, FINGINDO AMOR à Igreja e sem nenhum sólido conhecimento de filosofia e teologia, mas, embebidos antes das teorias ENVENENADAS dos inimigos da Igreja, blasonam, postergando todo o comedimento, de reformadores da mesma Igreja; e cerrando ousadamente fileiras se atiram sobre tudo o que há de mais santo na obra de Cristo, sem pouparem sequer a mesma pessoa do divino Redentor que, com audácia sacrílega, rebaixam à craveira de um puro e simples homem” (Carta Encíclica “Pascendi Domini Gregis”, Introdução).

Veja a LISTA de alguns LOBOS atuais que usam mitra:

1.  O bispo emérito de Itumbiara – GO, encontra-se refugiado em Goiânia – GO, porque juntamente com um sacerdote fez uma dívida de 1 milhão, e não conseguiu pagar.

2. Arcebispo de Goiânia - GO celebrando a Páscoa de 2006. Essa liturgia pertence a qual igreja?

 

 

3. Bispo de Anápolis - GO, hoje emérito, sendo abençoado por uma mulher com uma pombinha nas mãos. Seria isso macumba?

 

 

4. Bispo de Jardim – MS (Mato Grosso do Sul), é transferido às pressas para a Diocese de Ji-Paraná – RO.

 

 

Por Edilce Mesnerovicz - Editora-Chefe - e Suki Ozaki - Da Redação
Fotos: Jefferson Ravedutti e Divulgação

  

 
Pedofilia
 

BISPO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL
  

Dom Bruno Pedron, antigo padre do Colégio Dom Bosco e atual bispo de Jardim, é denunciado por Júnior César Valentim de tê-lo molestado sexualmente quando ainda era adolescente
 

Os milhares de escândalos envolvendo denúncias de padres que abusaram sexualmente de crianças – geralmente meninos – nos Estados Unidos, no começo deste milênio, forçaram o alto clero romano a admitir um grande problema no seio da Igreja Católica. Tratados de forma amena como, por exemplo, a transferência dos padres acusados de pedofilia para outras paróquias. O surgimento de denúncias em todos os cantos do mundo obrigou a Santa Sé a encarar de maneira concreta o pecado do seu rebanho. Em abril de 2002, o papa João Paulo II convocou uma reunião de emergência com todos os cardeais americanos, a fim de encontrar uma solução para esse mal que corroeu a credibilidade e abalou os alicerces da Igreja Católica Apostólica Romana.

Não foi preciso atravessar o Atlântico para ter conhecimento de denúncias semelhantes. Sequer, foi necessário deixar o Estado. Júnior César Valentim, 34 anos, morador da Vila Popular, em Campo Grande, procurou a Revista “Metrópole” para denunciar o atual bispo de Jardim, dom Bruno Pedron, por abuso sexual, quando Valentim era adolescente e esteve, segundo ele, sob a guarda e proteção, do bispo, após ter saído da Delegacia Especializada do Menor (DEM), em 1985, quando esteve preso.

César Valentim conta que foi menino de rua dos 9 aos 15 anos. Durante um certo tempo, ficou internado na ala de menores do Instituto Penal de Campo Grande. Lá, conheceu o bispo dom Bruno – à época, padre – que fazia um trabalho de evangelização junto aos adolescentes. Diz que não recebera tratamento diferenciado do padre, mas que, se viesse a precisar de sua ajuda, poderia procurá-lo. Durante esse período, praticou pequenos delitos, como furtos de peças de roupas para usar. Por ocasião de uma passagem na antiga DEM, onde ficou preso por 30 dias, Valentim se lembrou do que havia dito o padre e o chamou. Este, prontamente, atendeu o seu apelo e providenciou junto ao juiz Contrera, a sua saída do local (tornando-se então seu tutor), e uma família que pudesse acolhê-lo – dona Alexandrina e Cassimiro Peralta. Conforme afirmou Valentim, logo após sair da delegacia, foi levado pelo então padre ao Colégio Dom Bosco. 

Procurado em Jardim, pela Revista “Metrópole”, dom Bruno Pedron não quis conceder entrevista, e pediu para que entrássemos em contato com a sua advogada, Maria Elípia Ferreira dos Santos, que também é advogada do Tribunal Eclesiástico Regional de Campo Grande e da Arquidiocese de Campo Grande. Em seu depoimento no BO (veja boxe ao lado), o bispo afirmou que o juiz Contrera deixou Valentim sob a sua responsabilidade, e que foi com ele para o Colégio Dom Bosco. Lá, trocou de roupa, tomou banho e foi encaminhado para a casa de Cassimiro Peralta e sua esposa, Alexandrina, “os quais o acolheram como um filho”.

Valentim disse que a família Peralta o recebeu muito bem. “Dom Bruno deu dinheiro a eles, dizendo que era para a minha manutenção, compra de roupas e alimentação. Esta família sempre teve um retorno financeiro por me ter ali, nunca foi uma relação de amor. No primeiro dia, dormi dentro da casa deles, depois fizeram um puxado ao lado da casa, onde cabia somente uma cama de solteiro e uma cadeira, onde eu colocava minha mala”. Ainda em seu depoimento, dom Bruno declara que repassava à família o que podia, advindo de ofertas de benfeitores, e que cuidava de dar presença na medida de tempo possível. Alexandrina Peralta informou que o padre os ajudava na alimentação, e que o dinheiro era repassado diretamente a Valentim. Segundo ele, os valores eram acima de R$ 1 mil, dados praticamente todos os meses.
   


DEPOIMENTO DE JÚNIOR CÉSAR VALENTIM 
À REVISTA METRÓPOLE

 

“Após sair da delegacia, o padre me colocou em seu carro e desceu pela Rua Maracaju, falando que agora eu iria morar com uma família na Vila Popular e que teria uma vida melhor, me daria estudo e auxílio. Chegando ao Colégio Dom Bosco, entramos pela Avenida Mato Grosso, e fiquei deslumbrado com o que achava que iria ser a minha vida. Ele afirmou que era diretor e que poderia me dar alguma coisa. E isso é muito bom para uma criança de rua. Pensei comigo: todo o meu sonho estava alicerçado naquilo. Entramos no prédio e ele me mostrou sua sala de trabalho. Disse que agora eu iria estudar, fez toda aquela propaganda para mim. Seguimos até o seu apartamento, localizado na torre do Colégio Dom Bosco. Lá, pediu para que eu tomasse um banho, dizendo que estava muito sujo, por ter ficado 30 dias preso. Eu só tinha a roupa do corpo. Entrei no banheiro e comecei a me lavar. O padre disse que iria descer e já voltava para irmos até a casa da família. Quando comecei a tomar banho, a porta ficou aberta, o que achei normal. Ele entrou já despido, excitado, e eu levei um choque. Perguntei-me: ‘o que está acontecendo?’. Eu não tive reação naquele momento. Fiquei totalmente cabisbaixo, atônito, parado. Ele pegou a minha mão e colocou no seu órgão genital, e pediu para que eu o masturbasse, e ejaculou ali mesmo. Desligou o chuveiro e, em seguida, levou-me para a cama, onde ficamos sentados, eu de cabeça baixa. Foi quando me disse que o que fez foi para me ensinar a vida sexual. Falou que era o meu pai, agora, e que estava me ensinando aquilo para que eu não viesse a praticar com outro, e para que eu não fosse abusado. Em seguida, se vestiu e eu também. No meu pensamento, os sonhos que tinha de ele ser um pai acabaram. A visão que eu tinha de um padre não era aquela. Eu tive um pai e uma mãe, por muito pouco tempo, mas não era essa a nossa relação. Não tive como me defender daquilo, pelo menos naqueles tempos, eu não sei explicar por que me retraí. Tive de ficar naquela situação. Depois, voltamos para o carro dele. Meus sonhos, ali, foram destruídos, e vi que a realidade era outra”.

 

Texto extraído de: http:// www.metropolenet.com.br/edicoes/65/capa01.php

 

 

 

5. Padre processa bispo por assédio sexual:

 

 

 6. Bispo de Santiago del Estero – Argentina – é obrigado a renunciar.

 

Ex-bispo argentino pede perdão por caso com jovem

 

O bispo da província argentina de Santiago del Estero, Juan Carlos Maccarone, pediu perdão pelo escândalo provocado por um vídeo em que aparece em situação íntima com um jovem. Ele atribuiu o caso a uma tentativa de extorsão com conotações políticas.

Em uma carta enviada aos bispos do país nesta quinta-feira, Maccarone descreveu o episódio, que abalou a Igreja Católica local, como um acontecimento preparado por interesses e tecnologia que implicam em um projeto de extorsão.

O religioso, 64 anos, cuja renúncia foi aceita de imediato pelo Papa Bento XVI, teria relação indireta, segundo a igreja, com o chefe militar de Santiago del Estero (norte), Carlos Juárez, cinco vezes governador do distrito e que controlava a região com mão de ferro.

Na carta, o bispo sustenta que a Igreja em sua província é "o reduto contra a prepotência e a injustiça, ressaltando que esta atitude tem um custo".

Maccarone, um progressista moderado de grande prestígio, apoiou a intervenção federal ao empobrecido distrito há dois anos, quando estava encarregada da administração, Mercedes Aragonés, esposa de Juárez.

O vídeo que chegou até o Vaticano foi filmado sem o seu conhecimento pelo jovem de 23 anos, Alfredo Serrano, com quem manteve as relações.

O rapaz afirmou ter tomado a decisão de filmar o ato por vingança, pois o prelado lhe havia prometido um emprego.

No entanto, a Igreja Católica, principal religião na Argentina, atribuiu a filmagem caseira de 15 minutos a uma "vingança política" contra Maccarone.

A cúpula do Episcopado argentino termina nesta quinta-feira, três dias de deliberações para tratar de uma agenda institucional, em um clima de dor e desconcerto por causa do escândalo.

Grupos de direitos humanos e partidos de esquerda realizarão nesta sexta-feira uma marcha pela capital provincial em desagravo ao bispo.

EFE

Agência EFE S/A

 

7.     Bispo emérito de Corumbá – MS (Mato Grosso do Sul), teve que renunciar por tráfego. Hoje, vive refugiado em uma cidade do interior de São Paulo.

8.     Arcebispo da Zâmbia, África, casa com uma mulher da Seita Moonismo, sagra bispos, quatro homens casados sem a permissão do Vaticano, e é excomungado.

 

Arcebispo excomungado rejeita decisão do Vaticano

 

Publicidade  da Folha Online

 

O polêmico arcebispo emérito de Lusaca (Zâmbia), Emmanuel Milingo, 76, excomungado ontem pelo Vaticano ao lado dos quatro sacerdotes casados que foram ordenados bispos há alguns dias, rejeitou a medida e disse que "a devolve ao Vaticano" para que seja "reconsiderada".

"Eu fui consagrado bispo pelo papa João Paulo 2º e consagrei bispos cuja nomeação era válida e lícita", afirmou Milingo, dizendo que seu propósito é "reformar a Igreja Católica e o sacerdócio com matrimonio", dizendo que o celibato já causou "muitos danos" à instituição.

As declarações foram as primeiras dadas por Milingo após o anúncio de excomunhão feito ontem pelo Vaticano. Um dos sacerdotes casados que foram ordenados, Peter Brennan, de Nova York, afirmou que há no mundo todo mais de 125 mil sacerdotes casados.

Segundo ele, ao mesmo tempo em que tais sacerdotes são rejeitados pela igreja, há uma escassez de padres que poderia deixar a igreja sem sacerdotes em um prazo de 20 anos.

"O matrimônio é um sacramento e uma vocação mais forte que o celibato", acrescentou.

Milingo defende a mesma idéia por meio da organização que fundou em julho último, chamada "Married Priests Now!" (Padres Casados Já). Seu caso reavivou a polêmica em torno do celibato exigido pela igreja católica para o sacerdócio.

Segundo fontes religiosas, há ao menos 100 mil sacerdotes casados no mundo --20 mil nos Estados Unidos, 10 mil na Itália e 6.000 na Espanha.

 

Exorcismo

 

Milingo ganhou fama em todo o mundo devido aos rituais de exorcismo que protagonizava na TV, que atraíram milhares de fiéis às suas missas. Ele também gravou discos e cantou em emissoras de TV em todo o mundo.

Seu nome voltou às manchetes de jornal em maio de 2001, quando ele se casou com a médica coreana María Sung em um hotel de Nova York.

O matrimônio, realizado pelo reverendo Moon, fundador da seita de mesmo nome, causou escândalo no Vaticano, que ameaçou punir com a excomunhão o padre "rebelde".

 

Excomunhão

 

Na decisão divulgada ontem, o Vaticano afirma que o artigo 1.382 estabelece que "o bispo que confere a alguém a consagração episcopal sem mandato pontifício, assim como o que recebe dele a consagração, incorrem em excomunhão latae sententiae reservada à Sede Apostólica".

O comunicado ressaltou "a paciência" mostrada pelo papa com o "idoso pastor da igreja" e ressaltou que "infelizmente" os passos que deu o levaram a uma "progressiva" ruptura com a igreja, "primeiro com o casamento e depois com a ordenação de quatro bispos em 24 de setembro em Washington".

Diante desta situação, o Vaticano considerou que Milingo e os quatro ordenados incorreram na excomunhão automática.

Além disso, a Santa Sé afirmou que a igreja não reconhece estas ordenações, nem as que possam derivar das mesmas, e afirmou que o estado canônico dos quatro bispos é o mesmo no qual se encontravam antes da ordenação.

 

 

Prezada senhorita, esses artigos são apenas uma amostra dos lobos que mordem furiosamente a Santa Igreja.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar