Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 10/05/2008 Hora: 09:46:49
Nome: André Queiroz
Assunto: Meios de apostolado
e-mail: (excluímos) @terra.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Comentários: Reverendíssimo Pe. Divino Conheci o site por meio de um lista de discussão católica, da qual participo. Gostei muito do site, especialmente do estilo belo e piedoso da redação, que sempre traz pensamentos profundos dos Santos, que enlevam nossa alma. Sou casado, católico praticante e buscando a santidade pessoal e o apostolado com meus amigos. Tenho tido dificuldade em obter resultado no apostolado. Parece que as pessoas com quem converso não ligam quase nada para as coisas de Deus e a vida eterna. Sei que devemos ter paciência e aguardar o tempo de Deus, e que muitas vezes não vemos os frutos de nossas orações, mortificações e trabalhos, e é provável que eu também não esteja buscando ainda com todas minhas forças a santidade, que é pressuposto para transmiti-la aos outros. Mas, especialmente, pode ser também que eu não esteja colocando todos os meios externos a meu alcance, e é por este último motivo que faço as seguintes perguntas, visando melhorar minha ação apostólica. Além de suas orações e Missas, o que desde já solicito e agradeço, também gostaria de perguntar o seguinte: 1. Qual o CD (ous os CDs) de pregação mais indicados para eu adquirir, voltados à evangelização dos católicos indiferentes? Pergunto isso pois todos os títulos dos CDs de pregações são excelentes, mas não terei condições de adquirir mais do que 5, por enquanto. 2. Metade da minha família é protestante (essencialmente luteranos). Como o senhor recomendaria uma tentativa de apostolado com os protestantes da família? 3. Outros amigos meus não ligam para a vida espiritual porque estão cheios de outras prioridades (trabalho, carreira, busca de conforto, viagens). Qual a melhor forma de acordá-los para a única coisa que realmente importa? Deve ser pouco a pouco, ou algum tratamento mais de “choque”? 4. Com relação ao recurso de evangelização por “panfletagem”, li que São Francisco de Salles reconverteu 70 mil protestantes à Fé Católica, escrevendo e distribuindo regularmente folhetos catequéticos em defesa da Fé. Acho uma idéia bem interessante, e que aparentemente tem sido pouco usada atualmente. O senhor considera uma boa iniciativa a ser tentada atualmente? Caso sim, eu agradeceria algumas sugestões de como proceder. 5. Temo pela salvação eterna de um colega, pelo seu ateísmo radical e homossexualismo. Também peço sua sugestão de como tentar evangelizar este tipo de pessoas, gravemente endurecidas pelo pecado mortal. Desde já agradeço sua resposta às perguntas, pedindo novamente suas orações e Missas André Zacarias Tallarek de Queiroz .

 

 

Anápolis, 14 de maio de 2008

 

 

Ao senhor André Zacarias Tallarek de Queiroz

Curitiba – Paraná

 

Prezado senhor, FAÇA o BEM e não fique DESANIMADO diante dos obstáculos: “Não desanimemos de fazer o bem, pois no tempo devido haveremos de colher, sem desânimo. Portanto, enquanto temos tempo façamos o bem a todos, principalmente aos irmãos na fé” (Gl 6, 9-10).

 

Deus lhe pague pelo e-mail; li e reli.

Caríssimo senhor, VIVEMOS em TEMPOS DIFÍCEIS; o próprio Cristo Jesus disse: “Mas quando o Filho do Homem voltar, encontrará a fé sobre a terra?” (Lc 18, 8).

O ensinamento de Jesus sobre a perseverança na oração une-se com a severa advertência de que é preciso manter-se fiéis na fé; fé e oração vão intimamente unidas: “Creiamos para orar; e para que não desfaleça a fé com que oramos, oremos. A fé faz brotar a oração, e a oração, enquanto brota, alcança a firmeza da fé” (Santo Agostinho, Sermo 115).

Jesus Cristo anunciou a Sua assistência à Igreja para que possa cumprir indefectivelmente a sua missão até ao fim dos tempos (cfr Mt 28, 20); a Igreja, portanto, não pode desviar-se da verdadeira fé. Porém, NEM TODOS os homens perseverarão fiéis, mas ALGUNS afastar-se-ão voluntariamente da fé. É o grande mistério que São Paulo chama de INIQUIDADE e de APOSTASIA (2 Ts 2, 3), e que o próprio Jesus Cristo anuncia noutros lugares (cfr Mt 24, 12-13). Deste modo Nosso Senhor previne-nos para que, ainda que à nossa volta haja quem desfaleça, nos mantenhamos vigilantes e perseverando na fé e na oração.

Prezado senhor, é LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL e LAMENTÁVEL a situação dos católicos, vejo-os como um GIGANTE CEMITÉRIO, quase todos MORTOS ESPIRITUALMENTE e se GABANDO por estarem mortos: “Membros mortos da Igreja são os fiéis que estão em pecado mortal” (São Pio X, Catecismo Maior, 167), e: “Pois um falso cristão é pior do que um infiel, com conseqüências piores” (Santa Catarina de Sena, Orações).

Os Bispos e os Padres têm grande culpa em relação a essa INDIFERENÇA por parte dos católicos. Eles não exigem mudança de vida, porque nem eles querem mudar, e assim presenciamos esse AMONTOADO de católicos SEM COMPROMISSO.

Hoje, desgraçadamente, para reunir os católicos, estão PROMOVENDO HORRORES: “Forró de Deus”, “Carnaval de Jesus”, “Som automotivo de Jesus”, em Anápolis existe o “Carnaval de Maria”, espero que seja a Maria lavadeira da esquina. Quanta Loucura! Quanto vazio! Será que os Bispos e Padres não aprenderam que o MUNDO não pode SATISFAZER uma ALMA IMORTAL?

Prezado senhor, NÃO fique DESANIMADO diante da FRIEZA dos católicos; continue FAZENDO o BEM, porque existe um Deus que e SABE de TUDO.

Responderei, agora, as suas CINCO perguntas.

 

1. Os CD’s MAIS DETESTADOS pelos católicos indiferentes são: Brevidade da vida, Morte, Juízo, Inferno e Cruz.

 

2. O melhor “remédio” para converter os protestantes é o exemplo de vida dos católicos. É preciso REZAR muito pelos mesmos e TIRAR-LHES as DÚVIDAS.

Os pastores colocam muitas MENTIRAS na cabeça de seus seguidores; é preciso “provocá-los” para uma “pequena discussão”, para ensinar-lhes o correto. Leia o e-mail do senhor Áleff Mascarenhas Silva, toda essa sua ignorância é COISA colocada pelos pastores.

 

3. É preciso dizer a essas pessoas que a VIDA é BREVE... que TUDO PASSA... que TUDO é ILUSÃO... que estão aqui na terra somente para CONQUISTRAR o CÉU: “Porque não temos aqui cidade permanente, mas estamos à procura da cidade que está para vir” (Hb 13, 14), e: “De fato, que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro mas arruinar a sua vida?” (Mt 16, 26).

O principal é rezar por elas e aproximá-las do Sacramento da Confissão. Procure um padre que SAIBA ABSOLVER como manda a Santa Igreja; existem muitos padres que FAZEM ORAÇÕES ESPONTÂNEAS, dizem um monte de BABOSEIRAS e não absolvem. Jamais faça confissão comunitária.

                         

4. Esse meio é extraordinário. Os religiosos do meu Instituto distribuem 50.000 folhetos mensalmente, principalmente em São Paulo – Capital.

O senhor ajudará muitas pessoas a mudarem de vida; só no céu verá o bem que fez.

Prepare uma matéria, tendo por fonte, o livro Preparação para a Morte.

Muitos não gostarão. Não estamos aqui na terra para agradar as pessoas: “É porventura o favor dos homens que agora eu busco, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se eu quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo” (Gl 1, 10).

 

5. A Igreja Católica assim orienta: “Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta”, mas a mesma Igreja diz: “As pessoas homossexuais SÃO CHAMADAS à CASTIDADE” (Catecismo da Igreja católica, 2358).

É preciso ajudar essas pessoas a olharem para o céu. É preciso lembrá-las de que tudo aqui na terra passa, e que é loucura perder uma ETERNIDADE de FELICIDADE por um prazer momentâneo.

É preciso ajudá-las a aproximar do Sacramento da Confissão, a fazer boas leituras, mostrar-lhes o horror do pecado e suas conseqüências.

Não se pode, em nenhuma hipótese, concordar com os seus atos: “Ame o pecador, mas odeie o pecado” (Santo Agostinho).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar