Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 10 - 30/11/2004

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), que o Amor do Boníssimo Coração de Jesus esteja no vosso coração.

Vivemos num mundo perturbado e cheio de falsidade, a insegurança reina nos corações, as pessoas correm de um lado para outro buscando segurança e apoio, enquanto as nuvens negras das perseguições e dos golpes, ameaçam sufocar aqueles que ainda buscam o caminho do bem. As dificuldades se agigantam dia a dia, não se pode confiar nem nos familiares e muito menos nos amigos. A insegurança no local de trabalho é total, porque muitos querem te derrubar, até o sorriso das pessoas escondem uma certa maldade e mistério, não sabemos se é sincero ou não. Quando alguém se aproxima de nós, ficamos temerosos, porque não sabemos se é para nos ajudar ou por interesse; só sei dizer que a confusão é total, só não enxerga aquele que é cego espiritualmente.

Prezado (a) benfeitor (a), o que fazer diante desse mar de confusão? Que atitude devemos tomar diante dessa tempestade de falsidade? Desesperar-nos? Lançar fora o nosso ideal? Ficarmos tristonhos e depressivos? Perder a vontade de viver? Trancarmos em um cubículo à espera da morte? Não! Não e mil vezes não. Nada nesse mundo pode embaraçar uma pessoa que tem fé em Deus, com o apoio desse Amado Senhor sairemos sempre vencedores: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada?… Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes, nem a altura, nem a profundeza, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8,35.38-39).

Para viver no meio dessas terríveis tempestades de perseguições, e não ser atingido pelo raio do desânimo, é preciso mergulhar em Deus, e esse Justo Senhor que conhece o seu esforço te protegerá: "Em Deus está minha salvação e minha glória, em Deus está o meu forte rochedo. Em Deus está o meu abrigo" (Sl 62,8).

Para suportar o lamaçal da falsidade e dos golpes, e não sermos atingidos por essa lama repugnante, é necessário correr para os braços do Deus Altíssimo que ajuda os seus e dizer com convicção: "Só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, jamais vacilarei!" (Sl 62,7).

Para permanecer de pé diante de tantos granizos de calúnias e críticas, dos vendavais das ingratidões, traições e infidelidades, é preciso se esconder no Deus Onipotente, e Ele que é protetor fiel te protegerá: "Quem habita na proteção do Altíssimo pernoita à sombra de Shaddai, dizendo a lahweh: Meu abrigo, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio!" (Sl 91,1-2).

Caríssimo (a) benfeitor (a), só em Deus você sentirá total proteção e verdadeira segurança. Somente na companhia d’Ele você adquirirá aquela alegria que inundará a sua alma. Se você aproximar verdadeiramente d'Ele, jamais sentirá falta das criaturas: "Contigo, nada mais me agrada na terra… Quanto a mim, estar junto de Deus é o meu bem! Em Deus coloquei o meu abrigo…" (Sl 73,25.28).

 

Deus lhe pague pela vossa preciosa ajuda!

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus, Abismo de virtudes.

Desejo-lhe um Santo Natal e um Ano Novo cheio de vitórias.

 

Pe. Divino Antônio Lopes, FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Associação de benfeitores São José -
Circular nº 10 - 30/11/2004
”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares/circulares_03_10.htm

 

  Outras circulares