Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular n° 17 — 09/01/2007

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), que a Bondade do Sacratíssimo Coração de Jesus esteja na sua alma imortal: “Ó Coração Sagrado do divino Amigo. Tu a quem adoro, a quem amo. Tu todo Amor. Bondade Suprema. Só Tu possuis meu coração” (Bem-aventurada Elisabete da Santíssima Trindade, poesia 57).

Benfeitor (a), não perca jamais o tempo com as coisas vazias que o mundo oferece, aproveite que o ano ainda está no início, e faça um propósito de viver em contínua união com Deus através da oração fervorosa e perseverante: “Aprendeu a bem viver quem aprendeu a bem rezar” (Santo Agostinho).

Sabemos que surgem inúmeras dificuldades no nosso caminho; são montanhas e mais montanhas, armadilhas e mais armadilhas, e como somos fracos, só conseguiremos vencer tais obstáculos através da oração: “Uma alma unida e identificada com Jesus pode tudo. E parece-me que só pela oração se pode alcançar isso” (Santa Teresa dos Andes, Carta 130).

Aquele que reza jamais se entregará ao desânimo, não se desesperará diante das provações da vida, não jogará fora o ideal e não abandonará o caminho da santidade para se entregar ao lixo do mundo: “Persevera na oração. – Persevera, ainda que o teu esforço pareça estéril. – A oração é sempre fecunda” (São Josemaría Escrivá, Caminho, 101).

Prezado (a) benfeitor (a), reze com atenção, devoção e respeito. Viva sempre na presença de Deus através da oração bem feita: “Devagar. – Repara no que dizes, quem o diz e a quem. – Porque esse falar às pressas, sem lugar para a reflexão, é ruído, chacoalhar de latas” (São Josemaría Escrivá, 85).

Desejo-lhe um sincero progresso na vida espiritual.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria: “…é ela que apresenta ao seu divino Filho todas as nossas orações” (São João Maria Vianney).

 

Agradecidamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Associação de benfeitores São José -
Circular nº 1
7 - 09/01/2007”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares/circulares_03_17.htm

 

  Outras circulares