Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 38 – 09-12-2015

 

Estimado (a) benfeitor (a), abramos o coração e a alma para Jesus Cristo, nosso Amado Senhor e Bondoso Salvador, porque somente Ele pode alegrar o nosso coração nesse mundo tão violento e cheio de falsidade: “... estar com Jesus Cristo é doce Paraíso” (Tomás de Kempis).

Infeliz da pessoa que despreza o amor de Jesus Cristo... que volta as costas para a amizade do Redentor para seguir as máximas do mundo e as criaturas falsas e perigosas.

Que nos pode dar o mundo sem Jesus? Nada de bom! Somente tristeza... revolta... vazio e angústia! Quem possui Nosso Senhor Jesus Cristo é rico de todos os bens, porque Ele é a maior de todas as riquezas... quem vive unido a Jesus possui tudo, mesmo sendo pobre materialmente: “Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus? N’Ele encontro tudo” (Santa Teresa dos Andes).

O mundo está se tornando um “túnel” muito escuro e cheio de terríveis armadilhas... o perigo está se alastrando e rondando todos os lares. O que fazer? Para caminhar bem e em segurança é preciso seguir rigorosamente os passos de Jesus Cristo, LUZ do MUNDO... Ele iluminará os nossos passos e tornará a nossa vida segura: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12).

Não basta “ter” Jesus nos lábios, mas é preciso VIVER JESUS... é preciso ser um outro Cristo... somente assim viveremos felizes e seguros nesse mundo... somente assim caminharemos com firmeza e confiança por esse mundo mergulhado nas trevas do pecado, do erro e da vaidade: “Aquele que diz que permanece nele deve também andar como ele andou” (1 Jo 2, 6).

Jesus Cristo não quer um coração cheio de poesia, de sentimentalismo, de emoção... mas sim, quer um coração apaixonado por Ele... apaixonadíssimo pelo seu Santíssimo Coração... Ele quer um coração capaz de desprezar todas as coisas da terra para viver somente para Ele: “Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances” (Santo Agostinho).

Não existe segurança longe de Jesus Cristo... nem paz... nem amor verdadeiro... nem força para vencer as dificuldades... nem alegria pura... nem consolação... nem paciência diante dos sofrimentos... O caminho de Jesus Cristo é muito difícil de ser percorrido, mas Ele está sempre presente e promete o céu para o que perseverar sem desanimar: “Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois foi assim que perseguiram os profetas, que vieram antes de vós” (Mt 5, 11-12).

Aconteça o que acontecer, jamais desviemos os olhos da Santíssima e Adorável Face de Jesus Cristo. Adoremos a Face d’Aquele Senhor que nasceu pobre em Belém e morreu numa cruz para nos salvar. Quem contempla as coisas passageiras desse mundo não tem tempo para adorar a Face de Jesus; por isso, anda vazio e revoltado.

O Santo Natal está chegando! Preparemos bem o nosso coração para o nascimento do Menino Jesus... tiremos dele tudo aquilo que desagrada o Querido Menino.

Natal não é tempo de algazarra, bebedeira, baile, glutonaria, passeio vazio... mas sim, é tempo de adoração, confissão, oração, silêncio e meditação.

Prezado (a) benfeitor (a), a VIDA é CURTA... o TEMPO PASSA PARA NÃO MAIS VOLTAR... o ano de 2015 está se despedindo para não mais voltar... peçamos perdão a Jesus pelo tempo perdido em 2015, e façamos um sério propósito de aproveitar bem as horas em 2016 para crescermos no amor a Ele.

Façamos sempre o bem: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13).

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Circular nº 38 – 09-12-2015”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/benfeitores/circulares_03_38.htm

 

  Outras circulares