Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 39 – 10-02-2016

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), abra o coração para Deus e não deixe o DESÂNIMO entrar nele, porque o DESANIMADO não se salvará: “... o Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt 11, 12).

 

O Céu é a Pátria Feliz dos VALENTES, CORAJOSOS e OUSADOS... das pessoas que enfrentam as dificuldades e obstáculos com a cabeça erguida e com o coração desejoso da vitória.

Quem deseja se salvar deve abandonar completamente a MORNIDÃO... Jesus Cristo não suporta os MORNOS: “O Senhor tem horror à mornidão: provoca-lhe náuseas, e muito mais quando se esconde hipocritamente por trás de falsas moderações, que não servem senão para encobrir a comodidade, a matreirice, a tibieza, a falta de ideais e o aburguesamento” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

Feliz da pessoa que caminha com passos largos no caminho do bem e da luz... que vive na presença de Deus e não encurta os passos nas horas terríveis das provações. Feliz da pessoa que tem a coragem de recomeçar diante de uma aparência de fracasso... caso a derrota seja verdadeira, é preciso saber suportá-la sem DESANIMAR. Não devemos ter medo de recomeçar... recomecemos mil vezes, os santos também recomeçaram e estão no céu.

Jesus Cristo, o Deus verdadeiro, não prometeu vida fácil para os seus seguidores, mas pediu-lhes coragem diante das dificuldades, obstáculos, provações e tentações: “No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo!” (Jo  16, 33).

Quando a cruz pesar em nossos ombros, olhemos para Jesus Cristo Crucificado e imploremos ao Senhor que nos fortaleça. Sem a proteção do alto é impossível chegar ao cume do Calvário.

Sejam pessoas do bem... vivam na presença de Deus... fujam das pessoas interesseiras, golpistas e caluniadoras... cuidado com as amizades falsas.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Circular nº 39 – 10-02-2016”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/benfeitores/circulares_03_39.htm

 

  Outras circulares