Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 50 – 11-01-2021

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), iniciemos um Ano Novo com muita fé, ânimo, coragem e perseverança... apoiados no Deus que tudo pode e que merece todo o nosso respeito: “O princípio da sabedoria é temer a Deus” (Eclo 1, 16).

 

Agradeçamos a Deus de todo o coração por esse Novo Ano... que seja tudo para a sua glória e para o nosso crescimento espiritual. Milhões de pessoas morreram em 2020 e em 2021 não será diferente... quem sabe vamos deixar esse mundo nesse Novo Ano que estamos iniciando... está tudo nas mãos de Deus. Vivamos atentos!

Milhões de pessoas estão se desesperando diante dos sofrimentos... não podemos agir assim. Deus é o nosso apoio seguro! Aquele que vive longe de Deus naufragará nas “ondas” dos sofrimentos... não chegará ao “porto” desejado.

Infeliz da pessoa que xinga o sofrimento ou que se desespera diante dele... é pela cruz que conquistamos o céu... a cruz é a “chave” do céu: “É preciso passar por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus” (At 14, 22).

A nossa vida aqui nesse mundo é curta... brevíssima, mesmo se vivermos 100 anos... e a mesma é cheia de provações e sofrimentos: “O homem, nascido de mulher, tem a vida curta e cheia de tormentos” (Jó 14, 1). Peçamos a Deus que nos fortaleça nas horas difíceis... que a Virgem Maria, ao pé da cruz, nos sustente durante as provações de cada dia. Olhemos sempre para Jesus crucificado e para Nossa Senhora das Dores, forte e firme, no Calvário.

A situação está se complicando a cada dia: Covid19... violência... comunismo se espalhando... doenças  misteriosas... pobreza... o homem se distanciando de Deus... legalização da desgraça do aborto e outras coisas horríveis. Feliz da pessoa que se aproxima de Deus, Luz Eterna, nesses momentos sombrios e de total insegurança... somente n’Ele, nosso Pai, podemos buscar refúgio seguro. Deus não abandona o coração que confia no seu poder.

Rezamos por vocês todos os dias.

Que Deus abençoe a todos e familiares.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Circular nº 50 – 11-01-2021”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/benfeitores/circulares_03_50.htm

 

  Outras circulares