VAZADO O OLHO DIREITO

(1 Sm 11, 2)

 

 

"Eis o preço que de vós exigirei: todos vós tereis vazado o olho direito, e assim provocarei a todo o Israel".

 

 

Naás, o amonita, levantou-se contra Jabes de Galaad. Todos os habitantes de Jabes disseram a Naás: "Faze conosco  um tratado, e te serviremos" (1 Sm 11, 1). Mas Naás, o amonita, lhes respondeu: "Eis o preço que de vós exigirei: todos vós tereis vazado o olho direito, e assim provocarei a todo o Israel" (1 Sm 11, 2).

Católico, assim acontece com todos aqueles que FIZERAM ALIANÇA com o MUNDO inimigo de Deus e das almas imortais.

Eles deixaram ARRANCAR-LHES o OLHO DIREITO, isto é, o que olha para o céu, para a vida eterna, para as coisas verdadeiras e belas; e agora eles só vêem com o OLHO ESQUERDO, com o dos brutos, que olha para a terra e só vê a lama e os vermes.

Católico, FUJA do MUNDO e de suas MÁXIMAS; não aceite seus convites e sua amizade.

Infeliz daquele que busca a felicidade no mundo, porque ele não pode dar aquilo que não possui: "A sabedoria do mundo não é senão falsidade e mentira. É falsa em seu princípio, falsa nas suas virtudes e falsa nos seus vícios" (M. Hamon).

O Pe. Alexandrino Monteiro escreve: "O mundo, inimigo da nossa alma, são os grandes centros de população, onde o luxo e a vaidade encontram vasto campo em que saciar os seus apetites, onde os olhos topam com os objetos mais execrandos, onde os vícios mais abjetos deram em terra com as nobres estátuas das virtudes e se arvoraram eles em mentores da humanidade!

Queres saber o que é o mundo? Olha para esses grandes degenerados, que, impelidos pela onda da revolução, levam a anarquia e a miséria por toda a parte, e não descansam enquanto se não virem maculados com o sangue de seus irmãos!

Queres saber o que é o mundo? Olha para o que ele promete e o que ele dá: - Promete a felicidade e dá infortúnios! O mundo, inimigo da nossa alma, não são somente os homens, mas também as suas obras. Os maus exemplos, os escândalos, as calúnias, as injúrias, os roubos e homicídios - aqui tens o que é o mundo!

O mundo impa de sábio e canta hinos ao progresso; mas ele, mais que nunca, parece regressar para a ignorância completa das verdades religiosas, que foram a mola da verdadeira civilização".

Católico, não faça pacto com o mundo, porque ele lhe furará o OLHO DIREITO, e você não olhará mais para as coisas do alto.

Jesus Cristo diz:

No mundo não há verdade: "O Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê nem o conhece" (Jo 14, 17).

No mundo não há amor: "Como vós não sois do mundo, o mundo vos odeia: ele só ama os seus" (Jo 15, 19).

No mundo não há paz: "Dou-vos e vos deixo a minha paz: não faço como o mundo" (Jo 14, 27).

No mundo não há salvação: "... não rogo pelo mundo" (Jo 17, 9).

Católico: "O amor de Deus e o amor do mundo não podem coabitar num mesmo coração; não pode com um olho olhar o azul do céu e, com o outro, olhar o lodo da terra" (Pe. João Colombo).

Existem milhões de católicos com o OLHO DIREITO furado; esses não conseguem mais enxergar o caminho que conduz ao céu.

Os adúlteros olham somente para a lama do sexo fora do matrimônio.

Os beberrões vivem sufocados pela poeira dos caminhos.

Os ladrões estão com os olhos fixos nos bens alheios.

Os amantes das noitadas são como morcegos assassinos, andam durante a noite em busca dos prazeres.

Os vaidosos passam o tempo a admirar o próprio corpo.

O avarento tem olhos somente para o seu dinheiro...

Católico, cuidado com o mundo!

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 16 de julho de 2008

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. "Vazado o olho direito"

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/escrituras/escritura_0170.htm