MINHA ESPERANÇA ESTÁ EM TI!

(Sl 39, 8)

 

“Minha esperança está em ti!”

 

Senhor, se a minha alma mergulhar em terríveis provações... em quem esperar?

Se surgir uma doença incurável... em quem esperar?

Se as perseguições “soprarem” furiosamente contra a “casa” da minha vida... em quem esperar?

Se os inimigos furiosos investirem como lobos famintos contra a minha honra... em quem esperar?

Devo esperar em Ti, Senhor... somente em Ti... porque Tu és a minha esperança: “Olho que tudo vê, Deus da vida, da bondade, da esperança, ouvi o clamor, os gemidos de minha alma consternada! Senhor Jesus... que vos encarnastes por nós, assumistes nossa natureza, a fim de nos tornar participantes da vossa natureza divina... dignai-vos – suplico-vos, ó Compassivo – refazer-me de novo, vaso de barro, quebrado e destruído. Suplico-vos fundir-me novamente... no fogo de vossa palavra, a mim, vossa imagem deformada pelo pecado... Purificai-me, vos suplico, ó meu Benfeitor! Não me retribuais o mal com mal, por causa de minhas más ações... ó vós que dais a vida a todos por vossa vontade de salvação. Ó Rei do céu... fazei com que eu me apóie na esperança em vós, de maneira inabalável! Revesti-me, segundo a palavra de Isaías, da força de vosso braço poderoso e da primitiva pureza, para manifestardes a glória e a suavidade de vossa divindade, doadora de todos os bens” (São Gregório de Narek).

Senhor, em quem esperar fora de Ti? Espero em Ti e então me sinto forte e corajoso para lutar diariamente para conquistar a Felicidade Eterna.

Espero em Ti... somente em Ti... e essa esperança na vitória me leva a carregar alegremente as cruzes de cada dia... porque sei que depois do sofrimento serei recompensado: “Deus não manda nenhum sofrimento sem pagá-lo imediatamente com algum favor” (Santa Teresa de Jesus).

Senhor, diante das dificuldades não esperarei nas criaturas... elas são vazias e covardes... mas esperarei em Ti, porque somente o Senhor me fará feliz para sempre: “As honras, as riquezas não dão a felicidade. Os aplausos, o carinho se apagam e se extinguem por qualquer desengano. Só Deus pode nos satisfazer. Ele é a verdade e o bem imutável. Ele é o amor eterno” (Santa Teresa dos Andes).

Quando todos se revoltarem contra mim esperarei em Ti; porque o Senhor coroará as minhas vitórias com a glória eterna: “Para ganhar o céu, todo sofrimento é pouco” (São José Calazans), e: “Os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que deverá se revelar em nós” (Rm 8, 18).

Senhor, a vida é cheia de sofrimentos... mudanças... provações... “pedras”... “espinhos”... “fogo”... Feliz daquele que espera em Ti, porque será coroado com a coroa da Felicidade verdadeira: “As nossas tribulações do momento são leves e nos preparam um peso de glória eterna” (2 Cor 4, 17).

Senhor, “... minha esperança está em ti!”... por isso me mantenho firme, sem fraquejar nem recuar... Se o Senhor me sustenta, por que fraquejar? Se o Senhor está comigo, por que recuar?

Espero em Ti, porque Tu és o Deus Forte, Poderoso e Eterno.

Rezemos com amor e confiança: “Ó dulcíssimo Senhor e único bem de minha alma, embora já não sinta vosso suavíssimo amor, amar-vos quero mais intensamente e com maior solicitude. Mas quem sou eu para que me ame tão grande e onipotente Deus? Amar-vos quero, ó Senhor, que sois meu Deus e mereceis, por vossa bondade, ser eternamente amado” (São Carlos de Sezze).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 27 de setembro de 2010

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.
Depois de autorizado, é preciso citar:
Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Minha esperança está em ti!”
www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/escrituras/escritura_0320.htm