Maria chorando
 

 

SABER PERDOAR

(Jo 20, 17)

 

“Vai, porém, a meus irmãos...”

 

 

MENSAGENS PARA A VIDA

 

1.ª mensagem: Jesus perdoa.

 

Nosso Senhor Jesus Cristo, o Deus do perdão, chama de irmãos os que o tinham abandonado na Paixão.

Feliz da pessoa que perdoa de todo o coração as ofensas recebidas de um parente ou amigo... essa pessoa agrada muito a Deus: “Perdoar a injúria recebida é curar a chaga do próprio coração” (São Vicente de Paulo).

 

2.ª mensagem: Jesus Cristo não censurou os Apóstolos.

 

Nosso Senhor, o Deus amoroso, não censurou a ingratidão dos Apóstolos nem os desprezou... mas mandou-lhes um “recado” animador: “... dize-lhes: Subo a meu Pai e vosso Pai; a meu Deus e vosso Deus” (Jo 20, 17).

Não podemos desprezar as pessoas ingratas e covardes; mas sim, devemos orientá-las no caminho do bem: “A ninguém pagueis o mal com o mal; seja vossa preocupação fazer o que é bom para todos os homens” (Rm 12, 17).

 

3.ª mensagem: Jesus não lança em rosto a fraqueza dos Apóstolos.

 

O Salvador não ficou “remoendo” no seu Santíssimo Coração o que havia acontecido na quinta e sexta-feira: “Então, abandonando-o, fugiram todos” (Mc 14, 50). Não humilhou os Apóstolos: “Todos os pecados que cometeu já não serão lembrados” (Ez 33, 16).

Quem ama verdadeiramente o próximo não lança no seu rosto as suas fraquezas e covardias... mas esquece do mal cometido e o ajuda a viver santamente: “É perdoando que somos perdoados” (São Francisco de Assis).

 

OBS: Essa pregação não está concluída; assim que “surgirem” novas mensagens as acrescentaremos.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 18 de maio de 2017

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Saber perdoar”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ressurreicao/comentario_ressurreicao_098.htm

 

Comentários sobre a Ressurreição