Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Santa Teresa dos Andes

 

 

 

 

Amor se paga com amor, por isso, é preciso corresponder ao amor de Deus e Lhe ser gratos por tudo o que recebemos de Suas Mãos.

É preciso corresponder ao amor de Deus com o máximo de generosidade, não reservando nada para nós. Ele nos ama com amor infinito, e por isso, devemos amá-lO com todo o coração, força e inteligência.

Aquele que ama de verdade, não guarda nada para si, mas abre o coração e se doa até a última gota. Em relação a Deus, essa entrega deverá ser maior, porque Ele nos ama com amor infinito.

Não devemos reter nada, precisamos doar tudo; é a criatura que deve agradar ao Criador, depositando tudo em Suas Mãos; com a intenção de agradecer-Lhe por tanto Amor.

Como é lindo ver uma criatura limitada e miserável se esforçando para agradar o seu Criador; por mais que se doe, jamais conseguirá o triunfo, porque o Amor d’Ele é Imenso e Infinito.

A criatura que ama verdadeiramente o Criador, jamais diz basta, e está sempre fazendo algo para agradá-lO, e isso é o que lhe importa, porque Nosso Senhor sabe de tudo, principalmente do esforço da mesma , e com certeza a cumulará de bênçãos.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis – 2003

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Se Deus a cada instante se dá a nós com amor infinito, não cabe a nós, criaturas miseráveis, dar-nos a Ele com todo o nosso ser, de modo que todas as nossas obras sejam dirigidas a Ele com toda a intensidade de amor que somos capazes?”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/santos/amor_de_deus_1.asp

 

 

 

Aquele que sofre amando não sentirá muito o peso da cruz; e se o peso for grande, com certeza o amor o tornará suportável.

Para o católico que vive mergulhado no Amor Verdadeiro, a cruz é uma graça, é até mesmo, um convite para mergulhar mais no Amor.

Quem vive com o coração unido ao céu sofre com alegria, porque sabe muito bem que cada sofrimento suportado com paciência e aceitação, é um tijolo que se coloca na Morada Eterna.

Para ganhar o céu, vale a pena carregar a cruz com amor. A cruz, por maior que seja, torna-se um grão de areia, quando comparada com a Eternidade Feliz.

O amor a Deus ajuda a vencer todo e qualquer obstáculo; e aquele que vive apaixonado por Ele, não carrega simplesmente a cruz, e sim, voa com a mesma às costas, como se carregasse uma jóia rara e de incomparável beleza.

O que levou muitos missionários a enfrentarem inúmeros perigos, e a carregarem a cruz com paciência, com certeza foi o amor a Deus.

O amor a Deus levou milhares de mártires a enfrentarem o fogo, ferros, torturas, etc., e esse mesmo amor fê-los entoarem cânticos de louvor a Deus, ao ponto de sufocar os gritos dos pagãos que pediam a morte deles.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis – 2003

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Quando se ama, tudo é alegria, a cruz não pesa, o martírio não se sente, vive-se mais no céu do que na terra”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/santos/amor_de_deus_1.asp