Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 140

(18 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

O bom humor é a atmosfera natural das virtudes heroicas. De fato, a alma alegre encontra-se melhor disposta à prática da generosidade, do sacrifício e da caridade. Deixa-se impressionar menos à vista do esforço a fazer ou da dificuldade a vencer (Espiritualidade). A família que vive a verdadeira alegria possui força e ânimo para carregar as cruzes de cada dia... para suportar as dificuldades com o coração cheio de confiança, ousadia e “santa” teimosia.

Santa Teresa dos Andes diz: “Quando se ama tudo é alegria, a cruz não pesa, o martírio não se sente, vive-se mais no céu que na terra”.

Tomás de Kempis escreve: “A boa consciência pode suportar muitas coisas e permanece alegre até mesmo no meio das adversidades”.

O Bem-aventurado Columba Marmion ensina: “Quando buscamos deveras a Deus, sem repartirmos o nosso amor pelas criaturas, sem nos buscarmos a nós mesmos pelo amor próprio, o coração sente-se pouco a pouco dilatado, Deus sacia-o, inunda-o de alegria”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/140.htm