Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

CIRCULAR

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 01 – 14-10-2012

 

Estimadas meninas, vivam na presença de Deus e realizem somente aquilo que Lhe agrada: Para que as nossas obras sejam boas e perfeitas, é necessário fazê-las com pura intenção de agradar a Deus” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Agradeço a Deus pela presença de vocês na 1.ª Confraternização Bem-aventurada Laura Vicuña, na residência do senhor Juvenal José dos Santos e da senhora Deuselita Oliveira dos Santos. Rua Luziânia, Qd 25, Lt 09, Parque Calixtópolis – Anápolis-GO.

Caríssimas, o importante não é viver muito... mas viver bem, realizando a vontade de Deus buscando a santidade com alegria e perseverança: “Porquanto, é esta a vontade de Deus: a vossa santificação” (1 Ts 4, 3).

Vejam como o mundo, inimigo de Deus e das almas imortais, “caminha” a passos largos para a perdição. Os mundanos, seus amantes e seguidores, pisam na virtude e exaltam a baixeza, voltam as costas para a luz e seguem com generosidade as trevas.

Prezadas, não invejem os mundanos... eles fingem que são alegres, felizes e realizados; mas, na verdade, são tristes, vazios, descontentes... e terão como recompensa um terrível castigo: “Será em vão que guardei puro o coração e lavei na inocência minhas mãos? Porque sou chicoteado todo o tempo e recebo meus castigos cada dia. Se eu pensasse: ‘Vou fazer igual a eles’, trairia a geração dos vossos filhos. Pus-me então a refletir sobre este enigma, mas pareceu-me uma tarefa bem difícil. Até que um dia, penetrando esse mistério, compreendi qual é a sorte que os espera, pois colocais os pecadores num declive, e vós mesmo os empurrais para a desgraça. Num instante eles caíram na ruína, acabaram e morreram de terror!” (Sl 72, 13-19).

Não cansem de amar a Jesus Cristo, nosso Amado Salvador. Ele morreu para nos salvar... morreu na cruz, morte dolorosa... morreu por amor... então, abramos o nosso coração somente para Ele, andemos na sua presença, realizemos todas as obras para agradá-Lo... sejamos somente d’Ele, porque o mundo é pequeno e vazio para saciar a nossa alma imortal: “Só Deus possui o verdadeiro bem. Suas promessas são divinas. No seu serviço só se encontra honra, prazer puro e perfeito” (São Pedro Julião Eymard).

Respeitem seus pais e trate-os com carinho e gratidão.

Rezemos pelo Papa Bento XVI; ele enfrenta uma terrível alcatéia.

Aproveito para convidá-las para o próximo Recreio Edificante Feminino que será no dia 18 de novembro, na nossa Cidade Missionária.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima.

Com apreço,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Agradecimento

Palestra

Catequese

Fotos

Biografia da Bem-aventurada Laura Vicuña