Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 01 – 21-04-2013

 

Estimados (as) meninos (as), não se envolvam com as coisas passageiras desse mundo, mas vivam na presença de Deus evitando tudo aquilo que O desagrada. Lembrem-se de que o mundo é falso e não pode satisfazer um coração sedento das coisas do alto: “O mundo nada tem de bom e de estável. Seus bens não passam de vaidade, decepção e amargura. Suas promessas são estéreis, falsas e pérfidas. Suas honras, seus prazeres e suas amizades geram a escravidão, o pecado e a apostasia (São Pedro Julião Eymard).

 

Agradeço ao Deus Misericordioso pela presença de vocês na 1.ª Confraternização Santa Bárbara e Santo Estêvão, na Residência do senhor Barnabé Paulo de Souza e da senhora Maria Francisca da Silva. Rua Tadao Ohira, nº 316, Jardim Franciscato, Londrina - PR.

Prezados (as), somente em Deus é possível encontrar o bem verdadeiro... bem que o mundo não pode dar. O mundo não oferece o bem, só Deus é tudo.

Infeliz da pessoa que abandona o Criador para ser escrava do mundo inimigo das almas imortais.

Se consultarmos o catecismo, o mundo é nos designado como um dos grandes inimigos que tem a nossa alma.

Se consultarmos o Evangelho, o mundo é nos apresentado como conjunto dos maus. É a sociedade humana, entregue toda aos negócios da vida, ao aumento da riqueza e à conquista da felicidade por meio da posse do maior número de bens.

Era deste mundo que falava Jesus Cristo quando dizia aos seus Apóstolos: Porque vós não sois do mundo, mas eu vos separei do mundo, por isso vos odeia o mundo (Jo 15,19).

O mundo, inimigo da nossa alma, são os grandes centros de população, onde o luxo e a vaidade encontram vasto campo em que saciar os seus apetites, e onde os olhos topam com os objetos mais repugnantes.

O mundo, inimigo da nossa alma, não são somente os homens, mas também as suas obras. Os maus exemplos, os escândalos, as calúnias, as injustiças, os roubos, os homicídios – aqui tens o que é o mundo!

O mundo se gaba de sábio e canta hinos ao progresso; mas ele, mais que nunca, parece regressar para a ignorância completa das verdades religiosas (cfr. Pe. Alexandrino Monteiro, Raios de luz).

Rezem pelo Santo Padre Francisco, para que tenha paciência com tantas pessoas estúpidas, orgulhosas e rebeldes, que se julgam mais católicas do que ele.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.