070

PROFANAÇÕES

 

 

Ofertório Missa Afro - Sto. EXPEDITO - MURIAÉ 20 11 09

 

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

 

Meu Deus, misericórdia!

 

Santíssima Virgem, socorrei-nos!

 

 

São Leonardo de Porto-Maurício escreve: “Digo que, em qualquer tempo e lugar, a iniquidade não tem cabimento; mas os pecados que se cometem na hora da Santa Missa e na proximidade do altar, são pecados que atraem a maldição de Deus” (As excelências da Santa Missa).

 

Os bispos e padres serão castigados por Deus por permitirem tão terríveis profanações.

 

O Papa Bento XVI escreve: “No âmbito da valorização da Palavra de Deus durante a celebração litúrgica, tenha-se presente também o canto nos momentos previstos pelo próprio rito, favorecendo o canto de clara inspiração bíblica capaz de exprimir a beleza da Palavra divina por meio de um harmonioso acordo entre as palavras e a música. Neste sentido, é bom valorizar aqueles cânticos que a tradição da Igreja nos legou e que respeitam este critério; penso particularmente na importância do canto gregoriano (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini do Santo Padre Bento XVI ao Episcopado, ao Clero, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja, n.° 70).

 

Católico, o Papa Bento XVI fala em “... canto de clara inspiração bíblica capaz de exprimir a beleza da Palavra divina... aqueles cânticos que a tradição da Igreja nos legou... penso particularmente na importância do canto gregoriano”.

Será que esses cantos HORROROSOS e PROFANOS obedecem aos que o Santo Padre cita na Exortação Apostólica?

 

Não basta escreverem Encíclicas e Exortações; mas é preciso PUNIR Bispos, Sacerdotes e Leigos profanadores.

 

 

 

Página Inicial | Novo | Profanações da missa vídeo