Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

003

Nossa Senhora foi Virgem:

Antes, durante e depois do parto

 

 

Os PROTESTANTES mentindo, perseguindo e seduzindo os católicos, dizem: “Maria não permaneceu virgem”.

Resposta aos PROTESTANTES:

 

A Perpétua Virgindade de Nossa Senhora é para a Igreja Católica um exemplo esplêndido que é seguido por milhares e milhares de jovens, de ambos os sexos, de todos os tempos e de todas as nações que, a exemplo da Virgem, se consagram a Deus, totalmente, no corpo e no espírito.

Nossa Senhora foi Virgem ANTES, DURANTE e DEPOIS do parto: “Verdadeiramente virgem e santa, virgem gloriosa, virgem honrada. E após o nascimento do Verbo encarnado, após a natividade do homem assumido em Deus, do homem unido a Deus, mais santa virgem ainda, santíssima, mais bem-aventurada, mais gloriosa, mais nobre, mais honrada e mais augusta” (Santo Ildefonso de Toleto – nasceu em 617 e morreu em 667).

 

VIRGEM ANTES DO PARTO

 

Não é difícil de convencer que Maria foi Virgem antes de conceber e dar à luz Jesus Cristo. A própria Bíblia o diz e bem claramente.

a) O profeta Isaías assim vaticinou: “O Senhor vos dará um sinal: eis a VIRGEM que concebe e dá à luz um filho que se chamará ‘Emanuel” (Is 7,14).

b) “O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma Virgem que era noiva de um homem chamado José. O nome da VIRGEM era Maria” (Lc 1,26-27).

c) Quando o anjo disse a Maria que ela deveria dar à luz um filho, Ela fez esta objeção: “Como se realizará isso? Pois eu não conheço homem nenhum” (Lc 1,34).

 

VIRGEM DURANTE O PARTO

 

Maria deu à luz Jesus Cristo, sem sofrer lesões à sua integridade física. A virgindade de Maria durante o parto foi incluída no título com o qual é chamada: SEMPRE VIRGEM.

O Papa Pio XII, na Encíclica Mystici Corporis, assim diz: “Maria, com um parto admirável, deu à luz Cristo Senhor”.

O magistério da Igreja e os mesmos teólogos não gostam de descer a particularidades sobre o assunto e tanto menos dar explicações. De fato “a Virgindade de Maria pertence ao SILÊNCIO de seu corpo dado a Deus” (Rouet).

Estamos diante de um fato que envolve o sobrenatural.

Os santos Padres e alguns teólogos, para explicar o fato, mencionam outros fatos que, à nossa inteligência humana, parecem impossíveis, mas que Deus realizou com toda a naturalidade.

– Adão e Eva foram criados DO NADA. Isto é possível?

– A saída de Jesus Cristo do sepulcro, com seu corpo glorificado, mas sempre corpo físico, sem se mover a pedra. É possível?

– Jesus, depois da ressurreição, sempre com seu corpo glorificado, mas sempre físico, entrou no cenáculo a portas fechadas.

– Alguns santos padres recorrem a uma comparação com o raio do sol que atravessa o cristal sem que o cristal sofra alguma lesão.

Outros autores alegam o argumento que quando Maria deu à luz Jesus Cristo: “ENVOLVEU-O COM FAIXAS E RECLINOU-O NUMA MANJEDOURA...” (Lc 2,7).

Maria fez isto sozinha, sem a ajuda de ninguém. Isto seria possível normalmente a uma mulher que dá à luz?

De qualquer forma, tratando-se de um fato sobrenatural, a nossa razão nunca encontrará uma explicação, pois são coisas que só Deus pode realizar com sua potência infinita.

Com Santo Agostinho, concluímos: “Em tais coisas a explicação do fato está na onipotência de quem as faz”.

 

VIRGEM DEPOIS DO PARTO

 

A Igreja Católica, desde o começo, sempre ensinou e defendeu a perpétua virgindade de Maria.

Hoje, como sempre, há quem queira demonstrar, com a Bíblia na mão, que Maria, depois de Jesus, teve outros filhos.

Vamos demonstrar COM a BÍBLIA na mão que Nossa Senhora TEVE SOMENTE UM FILHO: Jesus Cristo.

Católico, LEIA o ESCLARECIMENTO: Jesus Cristo não teve irmãos.

Nesse ESCLARECIMENTO você verá que a Virgem Maria PERMANECEU VIRGEM DEPOIS do PARTO, isto é, NÃO TEVE OUTROS FILHOS.

 

 

Martinho Lutero: Pai dos Protestantes

 

Dizia Martinho Lutero: “Só há uma maneira desse ‘povinho’ fazer sua obrigação. É constrangendo-o pela lei e pela espada, prendendo-o em cadeias e gaiolas, da mesma forma como se faz com bestas selvagens... melhor a morte de todos os camponeses do que a morte dos príncipes... estrangulem os rebeldes como fariam com cães raivosos” (Discurso aos príncipes alemães para reprimir a revolta camponesa).

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. "Nossa Senhora foi Virgem: Antes, durante e depois do parto"

www.filhosdapaixao.org.br/doutrina_contra_protestantes/001_maria_santissima/003_maria_santissima.htm