Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

004

Nossa Senhora nunca pecou

 

 

Os PROTESTANTES mentindo, perseguindo e seduzindo os católicos, dizem: “Maria pecou, porque em Romanos 5, 12 diz: ‘... porque todos pecaram”.

Resposta aos PROTESTANTES:

 

Católico, em Romanos 5, 12 diz: “Eis porque, como por meio de um só homem o pecado entrou no mundo e, pelo pecado, a morte, e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”.

Não haverá contradição entre as palavras de São Paulo e o dogma da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, ou seja, de que ela foi concebida sem o pecado original? Nenhuma contradição.

Se Adão e Eva não tivessem pecado, todas as criaturas teriam, segundo os desígnios de Deus, a GRAÇA SANTIFICANTE POR UM DIREITO DE HERANÇA; seríamos descendentes de um homem que se tinha conservado no elevado estado em que Deus o criou. Mas Adão, antes de gerar, decaiu deste estado. Dizendo que TODOS PECARAM, TODOS INCORRERAM NA CONDENAÇÃO, São Paulo está mostrando que toda a HUMANIDADE sem exceção alguma, INCLUSIVE MARIA SANTÍSSIMA, perdeu este direito de herança. Acontece, porém, que aquilo a que não temos direito por herança, nós podemos receber por uma DÁDIVA, e assim puderam os homens novamente receber de Deus a GRAÇA SANTIFICANTE, em virtude dos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que um dia havia de morrer por nós na cruz. Mas Deus é Senhor absoluto das suas dádivas; Ele não estava proibido de dar a GRAÇA SANTIFICANTE a uma pessoa, mesmo antes que esta pessoa nascesse. Assim é que São João Batista JÁ FOI SANTIFICADO, já recebeu a GRAÇA SANTIFICANTE e se LIBERTOU do pecado original antes de seu nascimento: “Já desde o VENTRE de sua mãe será CHEIO do Espírito Santo” (Lc 1, 15). Tudo indica que esta regeneração de João Batista se deu no próprio momento em que Maria Santíssima visitou a Santa Isabel, pois esta diz à Santíssima Virgem: “Assim que chegou a voz da tua saudação aos meus ouvidos, logo o menino deu saltos de prazer no meu ventre” (Lc 1, 44). Pois bem, Maria Santíssima foi SANTIFICADA também no ventre de sua mãe, Santa Ana, porém no próprio instante da sua conceição, não houve um só instante em que estivesse sujeita ao pecado original; isto aconteceu, não em virtude de um direito seu, mas por concessão de um privilégio especial de Deus e em virtude dos futuros merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus foi, portanto, o Salvador e o Redentor para ela, como foi para todos os homens; e a Redenção foi para ela uma Redenção preservativa.

 

 

Martinho Lutero: Pai dos Protestantes

 

Dizia Martinho Lutero: “Só há uma maneira desse ‘povinho’ fazer sua obrigação. É constrangendo-o pela lei e pela espada, prendendo-o em cadeias e gaiolas, da mesma forma como se faz com bestas selvagens... melhor a morte de todos os camponeses do que a morte dos príncipes... estrangulem os rebeldes como fariam com cães raivosos” (Discurso aos príncipes alemães para reprimir a revolta camponesa).

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. "Nossa Senhora nunca pecou"

www.filhosdapaixao.org.br/doutrina_contra_protestantes/001_maria_santissima/004_maria_santissima.htm