Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

005

Não adoramos a Santíssima Virgem

 

 

Os PROTESTANTES mentindo, perseguindo e seduzindo os católicos, dizem: “Vocês católicos adoram a Maria”.

Resposta aos PROTESTANTES:

 

Os PROTESTANTES afirmam com convicção que nós Católicos ADORAMOS a Santíssima Virgem.

Nós CATÓLICOS SÓ ADORAMOS ao Deus VIVO e VERDADEIRO.

Temos SIM, um GRANDE AMOR por Nossa Senhora e a VENERAMOS com RESPEITO, pois é MÃE DE DEUS e nossa.

Por que DEVERÍAMOS desprezar NOSSA SENHORA?

Nossa Senhora é RESPEITADA na BÍBLIA; somente os Protestantes descendentes da SERPENTE é que NÃO ENXERGAM: “Deus disse à serpente... Porei hostilidade entre ti e a mulher, entre tua linhagem e a linhagem dela. Ela te esmagará a cabeça” (Gn 3, 14-15).

Veja, católico, o quanto Nossa Senhora é RESPEITADA na BÍBLIA.

 

1. Santa Isabel a RECEBEU em sua CASA.

“E donde me é dado que venha ter comigo a MÃE do MEU Senhor?” (Lc 1, 43). Isabel estava REPLETA do Espírito Santo (Lc 1, 41), e recebeu Nossa Senhora em SUA CASA (Lc 1, 40).

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Os primeiros frutos da redenção passaram, pois, pelas mãos de Maria. Foi ela o canal pelo qual foi comunicada a graça ao Batista, e o Espírito Santo a Isabel, o dom de profecia a Zacarias, e tantas outras bênçãos àquela casa”.

Santa Isabel disse: “Mãe do meu Senhor”. Os Protestantes chamam-na desprezadamente de “irmã Maria”.

Será que os Protestantes são melhores que Santa Isabel?

 

2. Nas BODAS de CANÁ (Jo 2, 10), Nossa Senhora fora CONVIDADA... Jesus e os discípulos também: “... e estava lá a mãe de Jesus. Ora, Jesus e os discípulos foram também convidados para o casamento” (Jo 2, 1-2).

Jesus Cristo NÃO DISSE AOS NOIVOS: “Somente eu sou o Salvador... não quero que essa mulher fique aqui nessa casa, somente eu posso permanecer aqui... peço que a expulse desse lugar, porque somente eu posso ficar aqui... eu sou o Salvador e a sua presença me diminui”.

Nada disso! Um bom filho respeita a mãe. Ele morou com ela mais de TRINTA ANOS... e nunca se sentiu perturbado por ela. Somente os protestantes se sentem perturbados.

Ela disse: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2, 5). E Ele, o Deus Eterno, a OBEDECEU.

Está claro que UMA CASA pode muito bem comportar Jesus e Maria.

 

3. São João Evangelista a recebeu em sua casa: “E a partir daquele momento, recebeu-a o discípulo em SUA CASA” (Jo 19, 27).

São João Evangelista foi aquele que “... INCLINOU sobre o peito de Jesus” (Jo 13, 25), é também o discípulo que Jesus Cristo AMAVA: “Diz então a Pedro aquele discípulo que Jesus AMAVA” (Jo 21, 7).

São João não disse: “Jamais Senhor... jamais aceitarei essa mulher em minha casa... Tu és o meu Deus e na minha casa não tem lugar para ela”.

Nada disso! Ele A RECEBEU EM SUA CASA.

Nenhum desprezo... mas sim, muito amor e respeito para com a Mãe do Salvador.

Será que os Protestantes são melhores que São João Evangelista?

 

4. Em Atos dos Apóstolos 1, 12-14 diz que Nossa Senhora estava rezando com os Apóstolos numa sala superior.

Os Apóstolos não a EXPULSARAM da sala, mas a RECEBERAM com respeito e amor.

Será que os Protestantes são melhores que os Apóstolos?

 

Católico, além dessas QUATRO PASSAGENS citarei outras.

Medite-as e verás a GRANDEZA da VIRGEM MARIA.

 

a) “... o anjo Gabriel FOI ENVIADO por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a UMA VIRGEM desposada com um varão chamado José, da casa de Davi; E O NOME DA VIRGEM era Maria” (Lc 1, 26-27).

Observe-se que o anjo Gabriel FOI ENVIADO por Deus: “... o Senhor, atraído pela fragrância desta humilde virgenzinha, a escolheu para sua Mãe, querendo fazer-se homem, para remir o mundo” (Santo Antonino).

 

b) “Entrando onde ela estava, disse-lhe: ‘Alegra-te, CHEIA de GRAÇA, o Senhor ESTÁ CONTIGO!” (Lc 1, 28).

O anjo ENVIADO por Deus disse-lhe: “CHEIA de GRAÇA, o Senhor ESTÁ CONTIGO”.

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Deus vos saúda, ó Virgem cheia de graça, pois fostes sempre rica da graça, acima de todos os santos. O Senhor é convosco, porque sois tão humilde”.

“CHEIA de GRAÇA”: O Anjo manifesta a dignidade e a honra de Maria com esta saudação desusada. Os Padres e Doutores da Igreja ensinaram que com esta singular e solene saudação, jamais ouvida, se manifestava que a Mãe de Deus era assento de todas as graças divinas e que estava adornada de todos os carismas do Espírito Santo, pelo que jamais esteve sujeita a maldição, isto é, esteve imune de todo o pecado. Estas palavras do Anjo constituem um dos textos em que se revela o dogma da Imaculada Conceição de Maria.

“O SENHOR está CONTIGO”: Estas palavras não têm um mero sentido deprecatório (o Senhor esteja contigo), mas afirmativo (o Senhor está contigo), e em relação muito estreita com a Encarnação. Santo Agostinho explica a frase “o Senhor está contigo” pondo na boca do Anjo estas palavras: “Mais que comigo, Ele está no teu coração, forma-Se no teu ventre, enche a tua alma, está no teu seio”.

 

c) “O Anjo, porém, acrescentou: ‘Não temas, Maria! ENCONTRASTE GRAÇA JUNTO de Deus” (Lc 1, 30).

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Aos vossos olhos, é verdade sois tão pequena e insignificante; mas Deus, que exalta os humildes, vos fez digna de achar a graça perdida pelos homens”.

 

d) “O ESPÍRITO SANTO virá sobre ti e o PODER do ALTÍSSIMO vai te cobrir com a sua sombra; por isso o SANTO que nascer será chamado FILHO de Deus” (Lc 1, 35).

A “sombra” é um símbolo da presença de Deus. Quando Israel caminhava pelo deserto, a glória de Deus enchia o Tabernáculo e uma nuvem cobria a Arca da Aliança (Ex 40, 34-36). De modo semelhante quando Deus entregou a Moisés as tábuas da Lei, uma nuvem cobria a montanha do Sinai (Ex 24, 15-16), e também na Transfiguração de Jesus se ouve a voz de Deus Pai no meio de uma nuvem (Lc 9, 35).

No momento da Encarnação o poder de Deus enroupa com a Sua sombra Nossa Senhora. É a expressão da ação onipotente de Deus. O Espírito de Deus - que, segundo o relato do Gênesis (1, 2), pairava sobre as águas dando vida às coisas – desce agora sobre Maria. E o fruto do seu ventre será obra do Espírito Santo. A Virgem Maria, que foi concebida sem mancha de pecado, fica depois da Encarnação constituída em novo Tabernáculo de Deus.

 

e) “Com um GRANDE GRITO, exclamou: ‘BENDITA ÉS TU ENTRE as MULHERES” (Lc 1, 42-43).

Comenta São Beda: “Isabel bendiz Maria com as mesmas palavras usadas pelo Arcanjo para que se veja que deve ser honrada pelos Anjos e pelos homens e que com razão se deve antepor a todas as mulheres”.

 

f) “Sim! Doravante as GERAÇÕES TODAS me CHAMARÃO de bem-aventurada” (Lc 1, 48).

Deus premia a humildade da Virgem Santíssima com o reconhecimento por parte de todos os homens da sua grandeza: “Sim! Doravante as GERAÇÕES TODAS me CHAMARÃO de bem-aventurada” (Lc 1, 48). Isto cumpre-se sempre que alguém pronuncia as palavras da Ave-Maria. Este clamor de louvor à Nossa Mãe é ininterrupto em toda a terra.

Desde os tempos mais antigos a Santíssima Virgem é honrada com o título de Mãe de Deus, e sob a sua proteção se acolhem os fiéis em todos os perigos e necessidades. Foi, sobretudo, a partir do Concílio de Éfeso que o culto do Povo de Deus para com Maria cresceu admiravelmente, na veneração e no amor, na invocação e na imitação, segundo as suas proféticas palavras: “Sim! Doravante as GERAÇÕES TODAS me CHAMARÃO de bem-aventurada”.

 

g) “... o Todo-poderoso FEZ GRANDES coisas em MEU FAVOR” (Lc 1, 49).

O Pe. Juan Leal escreve: “Maria fala de si (em meu favor), se deve referir à sua MATERNIDADE, sua CONCEPÇÃO VIRGINAL e quanto dela se deriva”.

 

h) Jesus Cristo MOROU TRINTA ANOS com Nossa Senhora e NUNCA RECLAMOU DELA: “Ao iniciar o ministério, Jesus tinha mais ou menos TRINTA ANOS...” (Lc 3, 23).

A Virgem Maria cuidou carinhosamente do FILHO de Deus: O amamentou... O banhou... O fez dormir... O penteou... lavou as suas roupas e trocou-as... dialogou respeitosamente com Ele... recreava-se com Ele... passeavam juntos... rezavam... cantavam... trabalhavam juntos... O acompanhou durante a vida pública... e no Calvário estava de pé junto a cruz.

 

Católico, por que temos que DESPREZAR CRIATURA tão LINDA, PURA, FIEL e GRATA?

Por que temos que tratar com INDIFERENÇA a VIRGEM MARIA e AMAR os FILHOS da SERPENTE?

Católico, todos esses PONTOS CITADOS estão na Bíblia.

Será que Jesus Cristo fica ENCIUMADO ao ver sua Mãe ser VENERADA?

NÓS NÃO ADORAMOS a Virgem Maria, mas sim, a VENERAMOS com AMOR e RESPEITO.

 

 

Martinho Lutero: Pai dos Protestantes

 

Dizia Martinho Lutero sobre o pecado: Sê pecador e peca fortemente, mas crê com mais força e alegra-te com Cristo vencedor do pecado e da morte… Durante a vida devemos pecar.

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. "Não adoramos a Santíssima Virgem"

www.filhosdapaixao.org.br/doutrina_contra_protestantes/001_maria_santissima/005_maria_santissima.htm