Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

005

Os nomes dos primeiros Papas

 

 

Os PROTESTANTES mentindo, perseguindo e seduzindo os católicos, dizem: “Ninguém sabe os nomes dos primeiros Papas”.

Resposta aos PROTESTANTES:

 

Os Protestantes, MENTIROSOS e CALUNIADORES, tentando semear CONFUSÃO na cabeça de muitos católicos simples, dizem que Ninguém sabe os nomes dos primeiros Papas.

Os Protestantes se BASEIAM em quê para FAZER essa AFIRMAÇÕES RIDÍCULA?

Com certeza se BASEIAM no DESEJO de ENGANAR e SEDUZIR as pessoas... tentando reunir pessoas para “ENGORDAR” o DÍZIMO.

O que os Protestantes CONHECEM sobre os primeiros séculos? Lembre-se de que eles COMEÇARAM a EXISTIR somente em 1517, isto é, há 1487 anos depois da FUNDAÇÃO da IGREJA CATÓLICA.

Que DOCUMENTOS eles usam para afirmarem que Ninguém sabe os nomes dos primeiros Papas?Somente o “Documento” da LÍNGUA MALIGNA e da OPINIÃO própria?

Com certeza vão dizer que os nomes dos primeiros Papas não estão na Bíblia. Se vale, como dizem, somente o que está na Bíblia... onde na Bíblia fala da fundação do Protestantismo?

Católico, NÃO SÓ a BÍBLIA é regra de fé, mas também a TRADIÇÃO (veremos isso em outra matéria).

Santo Irineu que morreu em 202 escreve sobre os PRIMEIROS PAPAS: “PEDRO e Paulo evangelizavam e fundavam a Igreja em Roma... tomaremos a máxima Igreja, MUITO ANTIGA e CONHECIDA de todos, fundada e construída em Roma pelos dois gloriosíssimos apóstolos PEDRO e Paulo... Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados apóstolos transmitiram a LINO o cargo do episcopado; deste LINO faz menção Paulo nas suas cartas a Timóteo (2 Tm 4, 21). ANACLETO o sucedeu. Depois, em terceiro lugar a partir dos apóstolos, é a CLEMENTE que cabe o episcopado... A CLEMENTE sucede EVARISTO; a EVARISTO, ALEXANDRE; em seguida, em sexto lugar a partir dos apóstolos, é instituído SIXTO; depois TELÉSFORO, também glorioso por seu martírio; depois HIGINO, PIO, ANICETO; SOTERO, sucessor de ANICETO e agora ELEUTÉRIO detém o episcopado, em 12.° lugar a partir dos apóstolos”.

Católico, Santo Irineu nos conserva aqui um documento de grande valor: a lista dos bispos de Roma desde São Pedro. Seu contemporâneo Hegesipo também se refere a uma lista de pontífices romanos (cf. Eusébio, Hist. eccl., IV, 22, 2), a qual se reencontra em Júlio Africano (c. de 221). Outra fonte se acha na Crônica de Hipólito (século III).

Os Protestantes, FURIOSOS e com a LÍNGUA cheia de VENENO, dizem que esses ESCRITOS dos Santos Padres não têm valor para eles porque não estão na Bíblia.

E os ESCRITOS MENTIROSOS e CALUNIADORES de Martinho Lutero estão na Bíblia? Por que então os Protestantes acreditam e seguem seus escritos?

Católico, a REBELDIA e MENTIRA que corriam nas VEIAS dos HEREGES dos primeiros séculos, SÃO as mesmas que correm nas VEIAS dos PROTESTANTES de HOJE... passaram-se centenas de anos, mas a REBELDIA e MENTIRA são as mesmas: “Quando então passamos a apelar para a TRADIÇÃO que vem dos apóstolos e se conserva nas igrejas pelas SUCESSÕES dos presbíteros, opõem-se à TRADIÇÃO. PRETENDEM ultrapassar em sabedoria não apenas os presbíteros mas os apóstolos, e ter achado a genuína verdade” (Santo Irineu).

 

 

Martinho Lutero: Pai dos Protestantes

 

Dizia Martinho Lutero sobre os Mandamentos: Todo o Decálogo deve ser apagado de nossos olhos, de nossa alma e de nós tão perseguidos pelo diabo… Deves beber com mais abundância e cometer algum pecado por ódio e para molestar ao demônio….

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. "Os nomes dos primeiros Papas"

www.filhosdapaixao.org.br/doutrina_contra_protestantes/004_igreja_catolica/005_igreja_catolica.htm