Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cúria ou covil diocesano?

 

"... conseguem cativar mulherzinhas carregadas de pecado, possuídas de toda sorte de desejos, sempre aprendendo, mas sem jamais poder atingir o conhecimento da verdade"

(2 Tm 3, 6-7).

 

 

 

Prezado leitor, leia atenciosamente essa página de ARRANCANDO MÁSCARAS: Cúria ou covil diocesano?

Em agosto de 2001, assim que chegamos da ROMARIA-RETIRO, Copacabana - Bolívia, onde fomos venerar a imagem de Nossa Senhora de Copacabana, recebemos muitos telefonemas de pessoas de Brasília nos perguntando porque as moças da Cúria Diocesana de Anápolis nos atacavam tanto, com CALÚNIAS e DIFAMAÇÕES.

Essas pessoas telefonaram para a Cúria com a finalidade de saber se as irmãs que vendiam terços e distribuíam folhetos em Brasília moravam realmente num convento próximo a Anápolis.

Segundo essas pessoas, as VÍBORAS VENENOSAS da Cúria Diocesana de Anápolis, diziam que nossas irmãs eram freiras falsas e que estavam excomungadas; e o pior de tudo, diziam que realizavam esse trabalho EM NOME DA DIOCESE. Como veremos em ARRANCANDO MÁSCARAS 21, já estavam se preparando para tentar ROUBAR AS NOSSAS CONSTRUÇÕES.

Telefonamos para a Cúria Diocesana várias vezes perguntando o porquê de tais acusações. Recebíamos como resposta, o telefone no rosto.

Diante da covardia dessas moças que nos atacavam e que se escondiam por detrás do Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, algumas religiosas do Instituto resolveram ir pessoalmente até a Cúria Diocesana.

Ao chegarem à Cúria, todas as mocinhas carregadas de pecado fugiram à procura da polícia; ficaram apenas a recepcionista tentando se explicar e o motorista, "songueira" em pessoa, pedindo que as irmãs saíssem da Cúria.

A recepcionista disse que as mocinhas caipiras da Cúria Diocesana nunca haviam dito tais difamações, principalmente a acusação que AS IRMÃS PEDIAM ESMOLAS EM NOME DA DIOCESE.

Os policiais que foram chamados pelas desesperadas mocinhas, chegaram à porta da Cúria mas não interferiram. As irmãs do Instituto disseram toda a verdade e só depois saíram.

As mocinhas da Cúria, sujas e carregadas de pecado, APROVEITARAM DE TAL OCASIÃO para VINGAREM do nosso Pe. Fundador, que as CENSURARA POR VÁRIAS VEZES POR USAREM ROUPAS ESCANDALOSAS e por serem FOFOQUEIRAS.

As mesmas chamaram o jornal O POPULAR de Goiânia e colocaram a seguinte matéria MENTIROSA. Pedir uma explicação não é quebra-quebra.

 

 

 

 

Além da matéria no jornal, o motorista, "songueira" em pessoa e uma das mocinhas carregadas de pecado correram como GAZELAS DESESPERADAS até a delegacia mais próxima e abriram um TCO contra as religiosas.

Ó feliz HISTÓRICO do TCO, onde o motorista e a mocinha deixaram escapar as suas CALÚNIAS, principalmente a mentira que a recepcionista havia contado às irmãs assim que as mesmas chegaram à Cúria Diocesana: "Elas jamais falaram mal das religiosas do Instituto", e "Nunca disseram que vocês pedem esmolas em nome da Diocese".

No HISTÓRICO do TCO (abaixo), o motorista "songo" e a mocinha carregada de pecado DIZEM ABERTAMENTE QUE OS MESMOS CALUNIAM AS IRMÃS DO NOSSO INSTITUTO, isto é, afirmam aquilo que a recepcionista havia negado para protegê-los. Teria sido isso uma DISTRAÇÃO ou um VÔMITO da consciência que não suportava mais conter tanta podridão?

Prezado leitor, não se esqueça de que essas pessoas são funcionárias da Cúria Diocesana e trabalham sob a orientação do Exmo. Bispo Dom Manoel Pestana Filho, e também comungam o Santíssimo Corpo de Jesus. Quanta ousadia!

 

 

 

 

Leitor, viu como a mocinha carregada de pecado e o motorista "songueira" em pessoa mentem? Na Cúria dizem uma coisa, na justiça, outra. Lembre-se de que todos estão sob a orientação do senhor bispo Dom Manoel Pestana Filho.

Isso que afirmaram na justiça: "PEDEM EM NOME DA DIOCESE", é uma mentira que eles repetiram por vários anos, forçando as pessoas a acreditarem que fosse verdade. Mas a intenção do Bispo Dom Manoel Pestana Filho era de entrar na justiça para ROUBAR as nossas construções, como mostraremos em ARRANCANDO MÁSCARAS 21, por isso orientava os seus funcionários, conforme documento acima, a dizerem com fúria que PEDÍAMOS EM NOME DA DIOCESE, porque assim, ele teria motivo de dizer na JUSTIÇA que tudo o que possuímos pertence a Diocese. Essa é uma de suas TERRÍVEIS FRAQUEZAS, conforme já relatamos em ARRANCANDO MÁSCARAS 03, Olhos Gordos.

Para comprovar que as mocinhas da Cúria Diocesana sempre nos atacaram, temos um documento (abaixo), em que o Pe. Mariola, moleque de recados, tentando explicar ao povo de Arturlândia as suas calúnias contra o nosso Pe. Fundador, deixou escapar que as moças sempre nos caluniaram. Ele, a falsidade em pessoa, metralhou as suas companheiras. Que apavoramento!

 

TRANSCRIÇÃO DA FITA MICROCASSETTE (SONY - MC - 30)

"Agora, uma coisa na entrevista, e depois também lá, o padre disse que não tem nada com aquele, com aquela espancamento do Ilc. Ah! O pessoal dele [do Ilc] que trabalha na Cúria teria dito isso. Mas, só que ele negou que tivesse alguma coisa a ver; então eu retiro, da minha parte eu retiro então, isso aí. Então peço perdão, peço desculpa, e retiro; se ele disse que não fez, não vou acusar que fez..."

 

Eu, Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP, diante das CALÚNIAS e DIFAMAÇÕES dos funcionários da Cúria Diocesana de Anápolis, orientados pelo Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho,  contra os religiosos do nosso Instituto, dei a esta página o título de: CÚRIA OU COVIL DIOCESANO?

 

Disse Jesus: "... bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam" (Lc 6,28).

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ordena: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, 2487).

 

 

Esta página está sujeita a alterações (documentos, comentários, etc.) com o objetivo de enriquecê-la.

 

Todos os documentos mostrados nesta página, encontram-se nos arquivos do nosso Instituto.

 

 

NENHUMA CALÚNIA, MENTIRA OU VELHACAGEM FICARÁ ENCOBERTA

"Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto,

nem de oculto que não venha a ser revelado" (Mt 10, 26).