Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Ódio e inveja extravasados

 

"(A inveja) excita sentimentos de ódio: corre-se risco de odiar aqueles de que se tem inveja ou ciúme, e, por conseqüência de falar mal deles, de os desacreditar, caluniar, ou de lhes desejar mal"

(Ad Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, 849, B,a).

 

 

 

ONDE PODE CHEGAR A INVEJA E O ÓDIO DE UM PADRE!

 

Prezado leitor, chegou em minhas mãos uma fita K7, com uma preciosa entrevista feita em 08 de setembro de 2001, no programa Espaço Livre da Rádio Cidade de Jaraguá, pelo radialista Élio Miranda do Nascimento e o Pe. Semi-Analfabeto.

Eu, Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP., escreverei pouco nessa página de ARRANCANDO MÁSCARAS, deixarei, através de DOCUMENTOS, que os perseguidores se MORDAM. E quantas MORDIDAS!

Caríssimo leitor, nesta ENTREVISTA, o radialista e o Pe. Semi-Analfabeto, tendo o Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho como INSTIGADOR, tentam ATROPELAR, ESMAGAR e DESTRUIR o nosso Pe. Fundador. O que foi dito nesta ENTREVISTA dispensa qualquer comentário; deixarei que o próprio radialista Élio Miranda do Nascimento FALE POSTERIORMENTE.

Quanto às CALÚNIAS e MENTIRAS ditas nesta ENTREVISTA, já foram DESMENTIDAS nas páginas anteriores de ARRANCANDO MÁSCARAS.

Quanto às DESOBEDIÊNCIAS MENCIONADAS pelo Pe. Semi-Analfabeto na ENTREVISTA, em relação ao nosso Pe. Fundador, é muito fácil de esclarecer. O Vigário Geral Luis Ilc aceitou dinheiro da maçonaria para reformar a catedral de Anápolis, o mesmo tinha o costume de contemplar as mulheres mal vestidas no confessionário, etc. Esse Vigário queria que o nosso Pe. Fundador se VENDESSE à maçonaria de Jaraguá, desse a comunhão para mulheres seminuas, fosse também a "XUXA REBOLADORA" da RCC, etc. O nosso Pe. Fundador não aceitou tais PROPOSTAS, e por isso recebeu o nome de desobediente por parte do Vigário Geral Luis Ilc, do Pe. Semi-Analfabeto e do Pe. Mariola.

Ouça atentamente a ENTREVISTA. Lembro-lhe de que a VOZ APAVORADA é do Pe. Semi-Analfabeto. A sua VOZ revela o VAZIO, o ÓDIO e a INVEJA que reinam em seu coração.

Veja que o APAVORAMENTO do Pe. Semi-Analfabeto é tão grande, que o mesmo quase NÃO DEIXA o radialista falar, as vozes se entrelaçam.

 

Arquivo em WMA de 8 minutos

Entrevista 1

 

 

Prezado leitor, depois de ouvir uma entrevista tão CALUNIOSA e MENTIROSA, o advogado do nosso Instituto pediu ao Exmo. senhor Juiz de Direito da Comarca de Jaraguá - GO, Dr. Amaral Wilson de Oliveira, uma cópia de tal gravação. O radialista Élio Miranda do Nascimento atendeu ao pedido imediatamente (Documento abaixo).

 

 

Leitor, QUARENTA DIAS após a CALUNIOSA ENTREVISTA, o radialista Élio Miranda do Nascimento, ENVERGONHADO por ter participado de tal entrevista, veio até Anápolis, PROCUROU o nosso Pe. Fundador para se RETRATAR.

O Pe. Semi-Analfabeto, aconselhado pelo senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, havia enchido a cabeça do radialista com CALÚNIAS, MENTIRAS e DIFAMAÇÕES. Quando o radialista se viu no fundo do poço, tão ridículo e enganado por um padre, o mesmo resolveu desmentir o que havia dito, e o radialista SE RETRATOU PUBLICAMENTE em um programa na Rádio Cidade de Jaraguá - GO.

Colocarei apenas o INÍCIO da longa entrevista, sendo que a gravação completa encontra-se arquivada em nosso Instituto.

Ouça atentamente a RETRATAÇÃO.

 

 

Leitor, quem PINTOU MALIGNAMENTE a imagem do nosso Pe. Fundador para o radialista, foi o Pe. Semi-Analfabeto com o PINCEL de sua LÍNGUA CALUNIOSA, tendo todo o apoio do senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho.

TRÊS DIAS após a RETRATAÇÃO do radialista, o Pe. Semi-Analfabeto foi OBRIGADO pelo Exmo. senhor Juiz de Direito de Jaraguá - GO, Dr. Amaral Wilson de Oliveira, a TRANCAR a sua LÍNGUA MALIGNA dentro da boca (Documento abaixo).

 

 

O Exmo. e Digníssimo senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, diante da RETRATAÇÃO do radialista Élio Miranda do Nascimento e da DERROTA do Pe. Semi-Analfabeto na justiça, se sentiu PROFUNDAMENTE HUMILHADO, e para expulsar o radialista da Rádio e da cidade, alugou a Rádio por um ano, gastando uma grande soma em dinheiro.

Logo após a DERROTA do Pe. Semi-Analfabeto, o radialista e o mesmo tiveram terríveis discussões.

 

A VINGANÇA DE QUEM NÃO SOUBE PERDER

 

HUMILHADO PELA DERROTA, o Pe. Semi-Analfabeto, cego de ódio, gritava desesperadamente contra os membros do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano na hora da Santa Comunhão: "Sai, sai, sai...". Vendo a perseverança dos membros na piedade, o Pe. Semi-Analfabeto com o APOIO de Dom Manoel, escreveu-lhes essa carta (abaixo) proibindo-os de receber a Santa Comunhão.

 

 

O Revmo. Pe. Semi-Analfabeto tomou uma atitude totalmente contrária ao Código de Direito Canônico: “Não sejam admitidos à sagrada comunhão os excomungados e os interditados, depois da imposição ou declaração de pena, e outros que obstinadamente persistem no pecado grave manifesto (CDC. Cân. 915).

Depois que foram humilhados publicamente por três vezes, então o nosso padre pediu que os Lanceiros deixassem de freqüentar a paróquia, e que ele mesmo celebraria a Santa Missa para eles aos domingos, como faz até hoje.

No dia 26 de abril de 2004, o nosso Pe. Fundador escreveu uma carta (trecho abaixo) ao Cardeal Francis Arinze, Prefeito da Congregação para o Culto Divino, Vaticano.

 

 

Como foi mencionado acima, essa carta ao Cardeal Francis Arinze (Vaticano), foi escrita no dia 26 de abril de 2004; 24 dias depois, em 20 de maio de 2004, o Revmo. Pe. Semi-Analfabeto celebrou a sua última missa em Jaraguá, mergulhado em prantos, ainda não se sabe se é pelas almas ou pelo dízimo; dizem que era de causar pena a "cachoeira" de lágrimas.

O Pe. Semi-Analfabeto, com o coração partido, foi refugiar-se na Paróquia São Benedito Nerópolis - GO. Chegando à cidade, o mesmo não foi aceito pelo povo, teve que procurar outro lugar para morar, e alguns comentam que o mesmo, hoje, é vigário da Paróquia mais pobre de Anápolis - GO. Esse fato é muito estranho, porque aconteceu justamente quando a Diocese estava vacante.

Em 30 de novembro de 2004, o nosso padre escreveu uma carta (trecho abaixo) ao senhor Bispo Dom Manoel.

 

 

Eu, Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP, diante do ÓDIO e da INVEJA do Pe. Semi-Analfabeto, dei a esta página de ARRANCANDO MÁSCARAS o título de: Ódio e Inveja extravasados.

 

Disse Jesus: "... bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam" (Lc 6,28).

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ordena: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, 2487).

 

 

Esta página está sujeita a alterações (documentos, comentários, etc.) com o objetivo de enriquecê-la.

 

Todos os documentos mostrados nesta página, encontram-se nos arquivos do nosso Instituto.

 

 

NENHUMA CALÚNIA, MENTIRA OU VELHACAGEM FICARÁ ENCOBERTA

"Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto,

nem de oculto que não venha a ser revelado" (Mt 10, 26).