Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 05 - 11/06/2001

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), faça sempre o bem, porque a vida é breve e a morte não avisa nem o dia nem a hora: "Vigiai, portanto, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor" (Mt 24,42).

A morte é o fim da vida, a separação da alma do corpo. É um adeus para sempre a tudo que nos cerca; é um separar, sem remédio de amigos, de irmãos, de pai e mãe, de bens da fortuna, de dignidades, da profissão… de tudo!

Caríssimo (a) benfeitor (a), você também vai morrer; agora ou mais tarde a morte visitará a sua casa. Você está preparado (a) para se apresentar diante de Deus?

Ninguém ficará para sempre neste mundo, todos havemos de morrer: "E como é um fato que os homens devem morrer uma só vez…" (Hb 9,27), e: "Lembra-te de que a morte não tarda" (Eclo 14,12).

Morrem as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos e também os idosos; morrem os magros, os gordos, os brancos, os negros, os pobres e também os ricos. Aqui na terra existem certas separações entre as pessoas, mas no cemitério seremos todos a mesma carniça: "Sob o teu corpo os vermes formam como um colchão, os bichos te cobrem como um cobertor" (Is 14,11).

Não adianta o homem afastar a lembrança e o pensamento da morte, porque, mais cedo ou mais tarde ela o visitará; ela aproximará para levá-lo. Cabe ao (à) benfeitor (a) fazer o bem enquanto é tempo, isto é, entesourar tesouros no céu enquanto o seu coração ainda está pulsando.

Lembre-se de que a morte não telefona e não escreve carta avisando; ela não escolhe horário e nem dia, ela chega como um ladrão, isto é, de improviso. Você já pensou com sinceridade no seu encontro com a morte?

Caríssimo (a) benfeitor (a), se queres ter paz na hora da morte e ter uma passagem feliz, faça sempre o bem; não tenha medo e nem vergonha de ser bom: "É preciosa na presença de Deus a morte de seus santos" (Sl 115, 15).

A troca que existe entre nós é justa e agradável a Deus, o (a) senhor (a) nos oferece ajuda material (o dinheiro), e nós te oferecemos a ajuda espiritual (orações e penitências) diariamente, para que Deus o (a) proteja e lhe conceda cem vezes mais.

Rezamos e fazemos penitência todos os dias para que o (a) senhor (a) nunca deixe de nos ajudar, imploramos diariamente a Deus essa grande graça, porque sem a sua preciosa colaboração é impossível realizar a nossa obra. A sua ajuda é como uma chuva que cai do céu e umedece o nosso trabalho.

Pedimos por caridade QUE NÃO NOS AJUDEM somente durante o ano 2001, mas SEMPRE, porque essa ajuda não fará você ficar pobre, pelo contrário, Deus te cobrirá de bênçãos e multiplicará os seus bens: "Quando lhe deres algo, não dês com má vontade, pois, em resposta a este gesto, o Senhor teu Deus te ABENÇOARÁ em todo o teu trabalho, em todo empreendimento da tua mão" (Dt 15,10).

Caríssimo (a) benfeitor (a), medite atenciosamente e com o coração esses trechos sobre a morte:

 

a) "Assistimos todos os dias a morte de muitos, celebramos os seus enterros e funerais, e no entanto continuamos a prometer-nos longos anos de vida" (Santo Agostinho).

b)Somente a virtude acompanha os defuntos; unicamente a caridade o segue” (Santo Ambrósio).

c)Ó morte, sem piedade és tu! A ninguém poupas neste mundo” (São Francisco de Sales).

d) "A morte corre velocíssima sobre nós, e nós, a cada instante, corremos para ela" (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

A caridade que o (a) senhor (a) nos faz é exemplar, mas seria ainda maior, se conseguisse para nós, entre seus parentes e amigos, mais alguns benfeitores. Tenha certeza que multiplicaremos as nossas orações em seu favor e de sua família. Caso o consiga, favor telefonar para (62) 927-3532 e (61) 386-1108.

 

Eu te abençôo e te guardo nos Sagrados Corações de Jesus Cristo e de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Associação de benfeitores São José -
Circular nº 05 - 11/06/2001
”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares/circulares_03_05.htm

 

  Outras circulares