Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular n° 21 - 19-07-2008

 

 Prezado (a) benfeitor (a), persevere na prática do bem, porque tudo passa nesse mundo e somente Deus é eterno: “Não desanimemos de fazer o bem, pois no tempo devido haveremos de colher, sem desânimo. Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos irmãos na fé” (Gl 6, 9-10).

 

 Lembre-se continuamente de que o (a) senhor (a) está aqui na terra somente por alguns anos; porque tudo passa, tudo acaba, tudo morre. Então, aproveite o tempo para fazer o bem... somente o bem... sempre o bem. Não basta ser bom somente uma semana, um mês, um ano... é preciso ser bom até o último suspiro. É preciso perseverar no bem, porque sem a perseverança é impossível se salvar: “Sem a perseverança é impossível chegar à santidade ou à salvação: não basta ser virtuosos, generosos alguns dias ou alguns anos; necessário é sê-lo sempre, até o fim” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Caríssimo (a) benfeitor (a), são milhões os que começam bem, o famoso fogo de palha, mas que desistem da caminhada diante do primeiro obstáculo; esses são fracos e covardes e jamais entrarão no Céu Eterno. O Céu é a Pátria dos perseverantes, daqueles que vencem os obstáculos e que lutam até o fim sem desanimar: “Não há dúvida: quem quiser ganhar sua alma para a vida eterna deve perseverar no bem, sem se assustar com a aspereza das provações. Dada sua fragilidade e fraqueza, não pode a perseverança do homem ser perfeita, sem quedas; por isso, cada vez que cai, deve reerguer-se imediatamente, reparar a queda, recomeçando de novo: nisto consiste propriamente a perseverança, isto é, no constante converter-se, melhorar-se até que Deus intervenha com particulares dons para estabilizá-lo no bem” (Idem).

Feliz daquele que caminha com os olhos fixos no Céu, que não desiste da batalha pela sua salvação, que não cansa de buscar a Deus, que luta sem se esmorecer e que pensa continuamente no prêmio eterno. Esse pode ser chamado de sábio, grande sábio.

Prezado (a) benfeitor (a), desejo-lhe perseverança no bem.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

Atenciosamente,

 

 Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Associação de benfeitores São José -
Circular nº 21 -
19/07/2008 ”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares_03_21.htm

 

  Outras circulares