Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS – GO

 

Circular n° 37 – 01-12-2014

 

Caríssimo (a) benfeitor (a), o Santo Natal está se aproximando... corra apressadamente e animoso (a) para a Gruta de Belém e abra o coração para o Menino Jesus, porque somente Ele pode dar-lhe a verdadeira PAZ e a mais pura ALEGRIA: “Quando buscamos deveras a Deus, sem repartirmos o nosso amor com as criaturas, sem nos buscarmos a nós mesmos pelo amor próprio, o coração sente-se pouco a pouco dilatado, Deus sacia-o, inunda-o... Fora de Deus só há alegria efêmera e paz ilusória” (Bem-aventurado Columba Marmion).

 

Milhões de pessoas procuram desesperadamente a PAZ... correm em busca da PAZ... gritam pela PAZ... essa só é possível em Jesus Cristo: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá...” (Jo 14, 27). Ninguém mais que Jesus Cristo, nosso Salvador, dá aos homens a PAZ.

É grande loucura e estupidez transformar o Santo Natal numa festa de glutonaria, algazarra, bebedeira, barulho... Somente o Menino Jesus BASTA para encher o nosso coração da PAZ que tanto desejamos... por que, então, perder tempo com as coisas caducas e passageiras desse mundo? “Se o mundo odeia o cristão, porque tu o amas, a ele que te aborrece, e não preferes seguir a Cristo que te remiu e te ama?” (São Cipriano).

Milhares de católicos, infelizmente, vêem no Santo Natal uma festa do PRAZER. Organizam reuniões dançantes, espetáculos luxuriosos, recepções mundanas... e passam a noite SANTA em que o Salvador veio ao mundo para os remir, na EMBRIAGUEZ... afundando-se sempre mais na lama do pecado. Trocam presentes e mais presentes... mas esquecem de presentear o aniversariante do dia que é o Menino Jesus. Quanta cegueira! Vergonhosa cegueira! Imensa cegueira!

E a Santa Missa? E o Santo Terço? E a leitura da Sagrada Escritura? E as obras de caridade? E a Confissão bem feita? O verdadeiro NATAL e completamente católico é só aquele em que com a fé se vê o Senhor... o Menino Jesus.

Prezado (a) benfeitor (a), que o Santo Natal não te encontre imerso (a) nas trevas.

Eu te abençôo e te guardo no Doce Coração do Menino Jesus, nosso AMOR e ALEGRIA.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Circular nº 37 – 01-12-2014”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/circulares/benfeitores/circulares_03_37.htm

 

  Outras circulares