FOI ARREBATADO AO CÉU

 

Mc 16, 19: “Ora, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao céu e sentou-se à direita de Deus”.

 

I. Jesus Querido, a Sua Ascensão ao céu nos convida a lutar diariamente para conquistar a Pátria Celeste... a sofrer, desapegar de tudo e de todos e trabalhar muito... Não se chega ao céu ficando parado, de braços cruzados e olhando para o alto: “Por que estais ainda olhando para o céu?” (At 1, 11).

 

II. A Ascensão é festa do Paraíso. O Senhor, antes de subir ao céu, viveu trinta e três anos mergulhado em sofrimentos aqui na terra... não  viveu na “poltronice”, no caminho largo, no comodismo... mas sim, no meio de grandes provações.

Católico, para você conquistar o céu, Oceano de Felicidade, é preciso imitar a Cristo Jesus, sofrendo com alegria, perseverança e paciência todas as provações durante a vida aqui nesse vale de lágrimas: “Toda a vida de Cristo foi cruz e martírio; e tu queres que a tua seja descanso e alegria? Erras, enganas-te, se neste mundo buscas outras coisas mais que o sofrer tribulações; porque toda esta vida mortal está cheia de misérias e cercada de cruzes” (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, Capítulo XII), e: “A vida de Jesus foi um martírio contínuo, e mesmo um duplo martírio, por ter sempre diante dos olhos todos os sofrimentos que em seguida deviam atormentá-Lo até à morte” (Santo Afonso Maria de Ligório, Meditações).

 

III. É grande ilusão e estupidez querer entrar na Vida Eterna sem passar pelo Calvário e “Ressurreição”; existem milhões de católicos que pensam assim... estão trabalhando para “construir” um cristianismo sem Calvário nem “Ressurreição”.

Cristo Jesus subiu ao céu depois de ter sofrido a Paixão e  ressuscitar.

Para se salvar, o católico deve subir o Calvário... carregar a cruz todos os dias... e “ressuscitar”... deixando o túmulo escuro do pecado.

 

  IV. Católico, para subir ao céu é preciso que estejamos leves, isto é, desapegados das coisas da terra... quem é “pesado” não conseguirá “ascender”.

Peça ao Senhor para que o ajude a permanecer sempre “leve”: “Senhor Jesus, não quero prender-me a coisa alguma neste mundo. Desejo aqui viver como um viajante, um estranho que anela unir-se aos seus. A exemplo do apóstolo, desde já considero como lama tudo o que é terreno, a fim de Vos possuir para sempre” (Pe. Luís Bronchain, Meditações para todos os dias do ano).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 18 de maio de 2009

                      

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Foi arrebatado ao céu”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ouvi/ouvi_018.asp

 

Página Inicial Ouvi a palavra do Senhor