OUVI-O

 

Mc 9, 7: “Este é o meu filho amado, ouvi-o”.

 

I. Bendito Senhor, a voz ordena que ouçamos a Ti, porque Tu és o Deus Verdadeiro e fora de Ti tudo é mentira e ilusão.

Ajude-nos a tapar... fechar... lacrar os nossos ouvidos para os convites do Demônio, do mundo e da carne... e abri-los somente para Te ouvir: “Os homens devem ouvi-Lo para viver segundo seus ensinamentos” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Amado Senhor, infeliz daquele que tapa os ouvidos para não Te ouvir... Com certeza, esse caminhará por caminhos tortuosos, porque não existe segurança longe da luz e da verdade.

 

II. Jesus Querido, a voz manda ouvir somente a Ti, não a Moisés e Elias: “Ouvi-O a Ele, não a Moisés e Elias” (Tertuliano).

Os calvinistas nos admoestam que guardemos bem gravadas na memória estas palavras, para que não ouçamos a ninguém além de Cristo: “Bons conselheiros, porém, oxalá semelhante admoestação observassem com maior diligência os católicos e não ouvissem aos hereges; então estes ficariam sem ouvintes” (Pe. Juan de Maldonado).

Meu Senhor, como seria bom se todos os católicos tapassem os ouvidos para os uivos dos hereges e ouvissem somente a Ti... somente a puríssima Doutrina Católica... com certeza, os lobos não teriam campo para percorrer.  

                                               

III. “Este é o meu filho amado, ouvi-o”.

Ouvi somente a Nosso Senhor, Ele tem palavras de Vida Eterna... Ele é a Verdade... somente suas Palavras saciam uma alma imortal: “A ordem ‘Ouvi-o’ se refere à doutrina de Jesus e, provavelmente, a sua doutrina sobre o sofrimento messiânico. É de notar a diferença com a voz celeste no batismo. Ali se dirigia a Jesus, aqui aos  discípulos, a quem havia de ensinar no verdadeiro sentido da missão de Jesus” (Pe. Juan Leal).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 03 de março de 2009

 

Vide também:

... sobre uma alta montanha

Foi transfigurado diante deles

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Ouvi-o”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ouvi/ouvi_017.asp

 

Página Inicial Ouvi a palavra do Senhor