Maria chorando
 

 

PEDRA: GRANDE OBSTÁCULO

(Mc 16, 3)

 

“Quem rolará a pedra da entrada do túmulo para nós?”

 

As piedosas mulheres reconheceram a dificuldade de sua empresa, pois, diziam entre si: Quem rolará a pedra da entrada do túmulo para nós?

Apesar disso não voltam, mas, confiando em Deus, continuam seu caminho. E Deus recompensou tão grande amor e confiança, pois, elas olhando viram revolvida a pedra. Deus sabe remover os obstáculos que em seu serviço se nos opõem ou que ameaçam nossa vida e nosso bem estar. Coloquemos no Senhor toda a nossa confiança!

 

 

MENSAGENS PARA A VIDA

 

1.ª mensagem: Não deixar de buscar a Jesus Cristo por causa dos obstáculos.

 

As mulheres, enquanto caminhavam, falavam sobre a pedra, grande obstáculo, para chegar até Jesus Cristo.

É impossível chegar até Jesus Cristo, nosso Salvador, sem encontrar grandes “pedras” pelo caminho, isto é: dificuldades, perseguições, provações, obstáculos e sofrimentos. O próprio Cristo disse: Quem quiser me seguir tome a sua cruz (Mt 16, 24).

 

2.ª mensagem: Desistir? Jamais!

 

Mesmo sabendo da grande dificuldade, as piedosas mulheres não voltaram... não desistiram, mas continuaram a caminhada em direção ao sepulcro.

Quem deixa de caminhar para Deus por causa dos obstáculos corre grande risco de se condenar eternamente... de perder Deus e o céu. Quem não faz progresso, regride!

 

3.ª mensagem: Perseverança.

 

As mulheres caminharam na escuridão... sabendo da grande pedra que estava na entrada do sepulcro. Perseveraram com ousadia... não se acomodaram à beira do caminho.

Somente chega ao lugar desejado quem persevera! Mesmo sabendo das dificuldades e ventos contrários, não devemos encurtar os passos nem desanimarmos na busca da santidade. Muitas pessoas perdem tudo por falta da perseverança.

 

4.ª mensagem: Confiança no Deus que tudo pode.

 

Elas confiaram em Deus e encontraram a pedra revolvida.

Deus protege as pessoas que trabalham para a sua glória revolvendo as grandes “pedras” que obstaculizam o caminho. O Senhor não promete vida fácil aos seus amigos, mas protege-os continuamente.

 

5.ª mensagem: Céu “aberto”.

 

Depois de enfrentarem a escuridão... perigo de ser agredidas pelos soldados e judeus... encontraram o sepulcro aberto.

Quem enfrenta as dificuldades desse mundo e permanece fiel ao Senhor até o fim encontrará o Céu “aberto” após a morte. Deus não abandona quem permanece sempre do seu lado.

 

OBS: Essa pregação não está concluída; assim que “surgirem” novas mensagens as acrescentaremos.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 02 de maio de 2017

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Pedra: Grande Obstáculo”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ressurreicao/comentario_ressurreicao_090.htm

 

Comentários sobre a Ressurreição