Maria chorando
 

 

CORRIAM JUNTOS

(Jo 20, 4)

 

“Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro”.

 

 

MENSAGENS PARA A VIDA

 

1.ª mensagem: Ouvir e aceitar a verdade.

 

São Pedro e São João Evangelista não queriam fazer como os demais Apóstolos que não deram crédito às mulheres. O amor e a prudência os impeliram a verificar a verdade das palavras que ouviram, indo ao sepulcro examinar tudo.

Não podemos desprezar a verdade, também quando for dita por pessoas simples. Se disserem o que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana ensina, devemos ouvir e aceitar.

 

2.ª mensagem: Prudência.

 

Os dois Apóstolos, São Pedro e São João, foram até o sepulcro para examinar tudo.

É preciso agir com prudência quando se tratam de aparições, milagres e outros... acreditar somente no que a Santa Igreja reconhece, e deixar as “novidades” e  invenções de lado.

 

3.ª mensagem: União com o Papa.

 

Os dois Apóstolos correram juntos para o sepulcro, para examinar tudo. São João Evangelista corria ao lado de São Pedro, primeiro Papa.

Feliz do católico que “corre” no conhecimento da Santa Doutrina unido ao Santo Padre, o Papa... que não murmura contra ele nem vive às margens. Se for para examinar algo, que seja em união com o Santo Padre.

 

4.ª mensagem: O amor acelera os passos.

 

Os dois Apóstolos não foram andando, mas correram. São Pedro é o Apóstolo que disse para Jesus: Tu sabes que te amo... São João Evangelista é o Apóstolo que Jesus amava.

Quem ama verdadeiramente a Jesus Cristo corre ao seu encontro... não consegue ficar inativo nem esperar. O amor é o “combustível” que acelera os passos de uma pessoa apaixonada por Deus.

 

5.ª mensagem: Trabalhar com dedicação para Deus.

 

Os Apóstolos correram em direção ao sepulcro.

Quem ama a Jesus Cristo não trabalha com lentidão, comodismo e preguiça para a sua glória; mas sim, corre a seu serviço... trabalha até “doer” para o Senhor Eterno.

 

6.ª mensagem: Pureza virginal.

 

São João, o virgem, correu mais apressado do que São Pedro, porque era levado pelas asas da pureza (São Jerônimo).

A santa pureza é uma virtude que nos leva rapidamente para Deus. Quem vive a pureza não carrega nos ombros o peso do lixo oferecido pelo mundo.

 

7.ª mensagem: Respeito aos superiores.

 

São João Evangelista deixou entrar no sepulcro primeiro a São Pedro, o chefe dos Apóstolos. Não se julgou mais digno, apesar de ter ficado ao pé da cruz, enquanto São Pedro tinha negado a seu mestre.

Devemos respeitar aos nossos superiores... ver Deus neles. Seja o superior muito sábio e virtuoso ou não seja, é a mesma coisa.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 05 de maio de 2017

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Corriam juntos”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ressurreicao/comentario_ressurreicao_092.htm

 

Comentários sobre a Ressurreição