MÃE DO BELO AMOR

 

Mãe do Belo Amor!

Ó Maria Santíssima, tu és a Mãe de Cristo Salvador: “Salve, ó Maria, Mãe de Deus, virgem e mãe, estrela e vaso de eleição! Salve, Maria, virgem, mãe e serva: na verdade, por virtude daquele que nasceu de ti; mãe por virtude daquele que cobriste com panos e nutriste em teu seio; serva por aquele que tomou de servo a forma” (São Cirilo de Alexandria, Discurso pronunciado no Concílio de Éfeso).

 

Mãe do Belo Amor!

Ó Fidelíssima Senhora, digna Mãe de Deus: “Ó Senhora minha, dona minha que me dominas, genitora de meu Senhor, serva de teu Filho, Mãe do Criador, rogo-te, peço-te, suplico-te, habite em mim o espírito de teu Senhor, o espírito de teu Filho, o espírito de meu Redentor, para que digna e verdadeiramente entenda de ti e fale de ti, e tudo quanto de ti afirme seja por Deus, próxima de Deus, aderida a Deus, unida a Deus; visitada pelo anjo, saudada pelo anjo, felicitada pelo anjo, surpreendida pela anunciação, atônita ao meditá-la, assombrada pelo vaticínio e admirada ao ouvi-lo” (Santo Ildefonso de Toledo, A  virgindade perpétua de Santa Maria).

 

Mãe do Belo Amor!

Ó Santíssima Virgem, tu alimentastes com o vosso leite o vosso Criador: “Que espetáculo era para o Paraíso ver o Verbo divino feito criança, nutrir-se com o leite que lhe oferecia uma virgenzinha, sua criatura! Aquele que nutre todos os homens e todos os animais da terra, ei-lo reduzido a tal estado de fraqueza e de pobreza, que precisa de um pouco de leite para sustentar a vida” (Santo Afonso Maria de Ligório, Meditações).

 

Mãe do Belo Amor!

Ó Mãe de Deus, tu és mais preciosa do que toda a criação: “Ó filha sempre Virgem, que pudestes conceber sem intervenção humana, porque aquele que concebestes tem um Pai eterno! Ó filha da estirpe terrena, que trouxestes o Criador em vossos braços divinamente maternos!...” (São João Damasceno, Homilia in nativ. B.V.M).

 

Mãe do Belo Amor!

Ó Puríssima Senhora, tu és a morada do Filho de Deus: “Cristo procurou-se, não aqui na terra, mas no céu, um vaso de eleição no qual baixou ao mundo, e fez do seio da Virgem um templo sagrado” (Santo Ambrósio).

 

Mãe do Belo Amor!

Ó Doce Mãe, tu és realmente, Mãe de Deus: “Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem veio ao mundo o vencedor da morte e o destruidor do inferno! Salve, Maria, Mãe de Deus, por quem veio ao mundo o autor da criação e o restaurador das criaturas, o Rei dos céus!” (São Cirilo de Alexandria, Discurso pronunciado no Concílio de Éfeso).

 

Mãe do Belo Amor!

Ó Santa Maria, tu és a belíssima Mãe do Belo Amor: “Se nós pudéssemos escolher nossa mãe, certamente a faríamos encantadora de corpo, inteligente e bondosa de coração. Pois Deus pôde escolher sua Mãe. Por isto é que Ele a fez tão bela assim. Fez primeiro que ela fosse imaculada, isto é, que nunca tivesse tido pecado, mas sempre tivesse estado cheia de graça de Deus. Depois quis que ela fosse Virgem e Mãe. Só Deus podia fazer tanta beleza em sua Mãe. E enriquecida assim com todos os dons de corpo e de alma. Deus olhou do céu para a terra. Na terra, viu uma cidade pequena e desconhecida. E viu também uma casa pequenina e limpa, onde morava a Imaculada Virgem Maria. E Maria, tão enriquecida e feita tão bela por Deus, atraiu os seus olhares divinos e Deus a amou tanto que a escolheu por mãe. Desde toda a eternidade a tinha amado de modo especial e por isto lhe tinha dado tantas qualidades boas, preparando-a para aquele dia e para aquela hora em que ia começar a chamá-la de Mãe” (Leitura de Doutrina Cristã, I Dogma, 21ª Leitura).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 23 de junho de 2007

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Mãe do Belo Amor”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_003.htm