RECORRA À MARIA SANTÍSSIMA!

 

Recorra à Maria Santíssima!

Queres salvar-te? Não te afastes de Nossa Senhora, pelo contrário, recorra a essa Boa Mãe e prometa-lhe fidelidade: “A devoção à Santíssima Virgem é necessária à salvação” (Santo Efrém).

 

Recorra à Maria Santíssima!

Queres sair vitorioso na batalha contra as tentações? Recorra à Bendita Senhora, e ela te ajudará: “Naufragaste na tentação, foi porque presumiste lutar só, lutar sem ter aliado a Rainha dos Anjos. Não, não sairás incólume da tempestade, sem teres por ti o braço potente da Mãe de Deus. Com ela, sim, eu te afianço, a vitória é tua. Invocando-a, sairás triunfante” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Recorra à Maria Santíssima!

Estás em pecado? Não se desespere nem perca a confiança na misericórdia de Nosso Senhor. Recorra à Virgem Maria com o coração arrependido e ela te defenderá: “Maria é advogada de todos os pecadores que a ela recorrem” (Dionísio Cartusiano).

 

Recorra à Maria Santíssima!

Andas angustiado? Não busque consolo nas criaturas volúveis e falsas, e sim, recorra a Nossa Senhora, nela encontrarás paz segura: “Em vós, Maria, nossa Mãe Santíssima, encontramos remédio para todos os nossos males” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Recorra à Maria Santíssima!

Estás a vacilar? Olhe para a Mãe de Deus e ela te fortalecerá. Não se desanime nem abaixe a cabeça, mas recorra à Santíssima Virgem: “Vós sois, portanto, Virgem Santíssima, um escudo inexpugnável para aqueles que andam empenhados no combate” (Santo Inácio, Mártir).

 

Recorra à Maria Santíssima!

Precisas de um consolo? Não o busque nas pessoas, mas sim, recorra à Virgem Bondosa: “Maria, consolai-me; vejo que estou cheio de iniqüidades, cercado de inimigos, pobre de virtudes, frio no amor para com Deus. Consolai-me, consolai-me, mas a consolação que desejo é começar uma vida nova, uma vida verdadeiramente agradável a vosso Filho e a vós” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Recorra à Maria Santíssima!

Andas a cambalear por caminhos tortuosos? Recorra à Maria Santíssima, e ela o conduzirá pelo caminho seguro: “Maria é a estrada real do Salvador” (São Bernardo de Claraval).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 29 de junho de 2007

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Recorra à Maria Santíssima”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_006.htm