MÃE, AJUDE-NOS!

 

Mãe, ajude-nos!

Sente-se abandonado pelas criaturas? Não se preocupe nem fique triste, aproxime-se de Nossa Senhora e não sentirá falta das criaturas falsas e interesseiras: “Lembrai-vos, misericordiosíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que haja sido abandonado por vós algum daqueles que imploraram o vosso socorro” (Santo Agostinho).

 

Mãe, ajude-nos!

Necessita de uma ajuda? Vá até Maria Santíssima, ela possui um coração bondoso e te ajudará: “Maria é a tesoureira das graças” (Abade de Celes).

 

Mãe, ajude-nos!

Está triste por que pecou? Levante a cabeça e confie na Santíssima Virgem, ela o socorrerá: “Senhora amabilíssima, Senhora sublimíssima, Senhora graciosíssima, volvei vosso olhar para um pobre pecador que a vós se recomenda e em vós põe a sua confiança” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Mãe, ajude-nos!

Está indiferente em relação à Virgem Maria? Os lobos estão colocando dúvidas em seu coração? Vire as costas para eles e abra o seu coração para a Mãe de Deus: “Ninguém se salva senão por vós, ninguém se livra dos males senão por vós, ninguém recebe um favor senão por vós” (São Germano).

 

Mãe, ajude-nos!

Sente-se vazio interiormente? Para enchê-lo de amor e de paz seja apóstolo de Nossa Senhora, e então se abrasará: “O vosso nome é por si só tão amável aos que vos amam, que, pronunciando-o ou ouvindo pronunciá-lo, logo se sentem inflamar e crescer no desejo de vos amar” (São Boaventura).

 

Mãe, ajude-nos!

Por que está tão inquieto? Com certeza falta-lhe a paz! Aproxime-se da Rainha da paz e encontrará sossego: “A vós, portanto, recorro, ó Maria, colocando-me debaixo do manto da vossa proteção. Sois o refúgio e a esperança da minha salvação. Se me rejeitásseis, para quem me voltaria?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Mãe, ajude-nos!

Está parado à beira do caminho? Não desperdice o tempo esperando socorro dos mundanos, mas corra apressadamente para os braços da Mãe de Misericórdia, nela encontrará a ajuda de que necessita: “Pecador, não perca a confiança, mas recorra a esta augusta Senhora com a certeza de seres socorrido; acha-la-ás com as mãos cheias de misericórdia e de graças” (São Bernardino de Bústis).

 

Mãe, ajude-nos!

Necessita de ajuda? Corre perigo? Nada de desespero e inquietação, busque proteção em Nossa Senhora: “Maria é socorro para os que estão em perigo” (Santo Efrém).

 

Mãe, ajude-nos!

Por que deixar para depois? Se precisa de ajuda, aproxime-se hoje, ou melhor, agora da Santíssima Virgem, e ela o atenderá: “Quem jamais se perdeu, depois de ter a vós recorrido? Só se perde quem a vós não recorre” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 07 de julho de 2007

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Mãe, ajude-nos!”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_007.htm