CLAME POR NOSSA SENHORA!

 

Clame por Nossa Senhora!

Andas errantes por caminhos tortuosos e as trevas já invadiram o seu coração? Não perca a esperança! Peça para a Virgem Maria guiar os seus passos pelo caminho certo: “Pede a Santíssima Virgem que seja teu guia, que seja a estrela, o farol que brilhe no meio das trevas de tua vida” (Santa Teresa dos Andes, Carta 40).

 

Clame por Nossa Senhora!

Não duvides da proteção de Nossa Senhora. Recorra primeiro a Nosso Senhor, depois à Bendita Mãe: “Doce Virgem Maria, depois de Jesus, sois a salvação segura daqueles que vos servem fielmente” (Luis Blósio).

 

Clame por Nossa Senhora!

És tentado? Não lutes sozinho! Clame à Querida Senhora, e ela o ajudará a vencer a serpente infernal: “Sim, ó Maria, na grande luta que sustento contra o inferno, socorrei-me sempre; e quando virdes que eu estou a ponto de sucumbir, dai-vos pressa em estender-me a vossa mão, e sustentai-me fortemente” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Clame por Nossa Senhora!

Desviastes do verdadeiro caminho? Busques apoio em Nossa Senhora, ela o ajudará a encontrar a Cristo Jesus: “Maria é a estrada real do Salvador, estrada segura para achar o Salvador e a salvação” (São Bernardo de Claraval).

 

Clame por Nossa Senhora!

Necessitas de uma amizade sincera? Daquela amizade que sabe ouvir as suas alegrias e tristezas? Aproxime-se imediatamente da Puríssima Virgem, e conte-lhe tudo: “A Santíssima Virgem foi minha companheira inseparável. Ela foi a confidente íntima desde os tenros anos de minha vida. Ela escutou a narração de minhas alegrias e tristezas. Ela confortou meu coração tantas vezes abatido pela dor” (Santa Teresa dos Andes, Carta 81).

 

Clame por Nossa Senhora!

Estás inseguro e assustado com a falsidade dos homens? Clame à Maria Santíssima e peça-lhe que o guarde dentro do seu maternal coração: “Que alívio eu sinto nas minhas penas, que consolação nas minhas tribulações, que força nas tentações, quando penso em vós, e vos chamo em meu auxílio” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 21 de julho de 2007

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Clame por Nossa Senhora”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_008.htm