SALVE RAINHA!

 

Salve Rainha!

Não canse de venerar a Santíssima Virgem, ela é Rainha do céu e da terra: “Ante vossa glória, ó Maria, não consegue a devoção calar, nem a mente árida formular algo de digno... Até os habitantes do céu, estupefatos, perguntam uns aos outros: ‘Quem é esta que sobe do deserto plena de delícia?... Quem é esta que lá do mundo, onde tudo é cansaço, dor e aflição de espírito, sobe até aqui a superabundar de delícias espirituais?... Subindo do deserto, ó Rainha do mundo, até para os santos anjos, apareceis encantadora de beleza e suave em vossas delícias...” (São Bernardo de Claraval, In Assumptione B. V. Mariae).

 

Salve Rainha!

Tape os ouvidos diante daqueles que trabalham furiosamente contra a Virgem Maria, ela é Rainha e em vão vociferam contra ela: “Tendo sido a Santíssima Virgem elevada à dignidade de Mãe de Deus, com justa razão a Santa Igreja a honre, e quer que de todos sejam honrada com o título glorioso de Rainha” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Salve Rainha!

Amar a Rainha e adorar o Rei. Será que pode existir um coração mais feliz? “Se o Filho é Rei, justamente a Mãe deve considerar-se e chamar-se Rainha” (Pseudo-Atanásio).

 

Salve Rainha!

Quando as ondas furiosas do mundo tentarem afundar o barco de sua vida, não se desespere, mas peça ajuda à Rainha de todas as criaturas: “Desde o momento em que Maria aceitou ser Mãe do Verbo Eterno, mereceu tornar-se Rainha do mundo e de todas as criaturas” (São Bernardino de Sena).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 02 de agosto de 2007

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Salve Rainha!”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_009.htm