MULHER FORTE!

 

Mulher forte!

Se és filho de Maria Santíssima, por que choramingas tanto? Contempla a Senhora, de pé, ao pé da cruz sofrendo pacientemente e aprenderás a sofrer por amor: “Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe...” (Jo 19, 25).

 

Mulher forte!

Queixas o tempo todo dizendo que a vida está amarga. Olhe para a Virgem Maria, concebida sem pecado original, e vês o quanto ela sofreu, mesmo sem ter cometido um só pecado: “Maria é mártir dos mártires” (Ricardo de São Lourenço).

 

Mulher forte!

Abandonas com freqüência a luta dizendo que já não suporta mais as provações de cada dia. Quanta moleza! Imite o exemplo de Nossa Senhora que perseverou até o fim, mesmo com inúmeros obstáculos: “Pois que foi sua vida, senão um longo e lento martírio?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Mulher forte!

Buscas o caminho largo dizendo que esse é mais fácil de ser percorrido. Sim! É mais fácil de ser percorrido, mas não é esse o caminho do céu. Siga os passos da Virgem Maria, ela te ensinará o verdadeiro caminho: “Maria segue Jesus até ao Calvário” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Mulher forte!

Vives a correr de hospital em hospital por qualquer dor. Quanta fraqueza! Olhe para o coração de Maria Santíssima transpassado com sete espadas e aprenderás a suportar a dor com alegria: “Se, pois, Jesus e sua Mãe Santíssima não recusaram sofrer por nosso amor pena tão atroz, durante a vida toda, não é justo que nos queixemos em nossos pequenos padecimentos” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Mulher forte!

Chamas a Virgem Maria de mãezinha, mamãezinha, queridinha, etc. Tudo é muito encantador e açucarado, até parece uma fábrica de marmelada, haja doçura e pieguice. Lembre-se de que Nossa Senhora não é uma boneca de açúcar, e sim, mulher forte que permaneceu firme e perseverante diante de todas as provações: “Só pode chamar-se fidelidade uma coerência que dura ao longo de toda a vida. O sim de Maria na Anunciação encontra a sua plenitude no sim silencioso que repete ao pé da Cruz” (João Paulo II, Homilia na Catedral do México).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 09 de agosto de 2007

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Mulher forte”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_012.htm