MÃE AMÁVEL, ROGAI POR NÓS!

 

Mãe Amável, rogai por nós!

Estás com o interior angustiado? Aproxime-se de Nossa Senhora: “O que nos deve levar a dirigir-nos com confiança à Virgem Santa é o fato dela ser sempre solícita” (São João Maria Vianney).

 

Mãe Amável, rogai por nós!

Estás sofrendo muito? Busque alívio em Maria Santíssima: “Maria é onividente, pois, como Mãe desvelada, é toda olhos para atender às nossas misérias na terra e aliviá-las” (Santo Epifânio).

 

Mãe Amável, rogai por nós!

Estás perturbado? Corra para a Bendita Mãe e ela o ajudará: “Perguntaram um dia ao demônio, quando era esconjurado de um possesso, qual a ocupação de Maria. Respondeu o interrogado: Sobe e desce. Queria dizer que essa bondosíssima Rainha desce sem cessar à terra para trazer graças aos homens, e sobe aos céus para obter favorável despacho às nossas preces” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Mãe Amável, rogai por nós!

Estás desanimado por causa de seus muitos pecados? Tenha confiança na Virgem Maria: “Maria é a administradora dos bens do paraíso, porque continuamente está às voltas com a Misericórdia, impetrando graças para todos, tanto para os justos como pecadores” (Santo André Avelino).

 

Mãe Amável, rogai por nós!

Estás decepcionado com as criaturas pecadoras? Mergulhe no coração de Nossa Senhora, nele encontrarás apoio: “Maria se faz tudo para todos e lhes abre o seu compassivo coração, para que todos dele recebam: o escravo, o resgate; o enfermo, a saúde; o pecador, o perdão” (São Bernardo de Claraval).

 

Mãe Amável, rogai por nós!

Estás desanimado? Levante a cabeça e sede fiel à Virgem Santíssima: “Todos os que não são vossos servos hão de perder-se, ó Maria” (Santo Alberto Magno).

 

Mãe Amável, rogai por nós!

Estás indiferente? Ânimo. Volte a ser um verdadeiro filho da Bondosa Mãe: “Aquele que se descuida de servir à Santíssima Virgem morrerá em pecado” (São Boaventura).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Agosto, 24 de agosto de 2007

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Mãe amável, rogai por nós”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_013.htm