AVE-MARIA

 

Ave-Maria

Queres agradar a Nossa Senhora? Reze fervorosamente a Ave-Maria: “Muito agrada à Santíssima Virgem a saudação Angélica” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Ave-Maria

Queres afastar os inimigos que lutam para impedir-lhe de progredir na santidade? Reze devotamente a Ave-Maria: “A Ave-Maria, rezada com devoção, atenção e modéstia, é, como dizem os santos, o inimigo do demônio, pondo-o logo em fuga, e o martelo que o esmaga; a santificação da alma, a alegria dos anjos, a melodia dos predestinados, o cântico do Novo Testamento, o prazer de Maria e a glória da Santíssima Trindade” (São Luis Maria Grignion de Montfort).

 

Ave-Maria

Queres ser filho fiel de Nossa Senhora? Reze várias vezes ao dia a Ave-Maria: “A mais excelente oração à Santíssima Virgem é, por certo, a Ave-Maria. Isto resulta de sua natureza, do ensinamento da Igreja e dos santos, dos benefícios que ela trás” (Bem-aventurado José Allamano).

 

Ave-Maria

Queres receber graças de Maria Santíssima? Reze com piedade a Ave-Maria: “Maria nos saúda de bom grado com alguma graça, se nós, de bom grado, a saudamos com a Ave-Maria” (São Boaventura).

 

Ave-Maria

Queres receber uma chuva de graças? Saúda com fé e devoção a Mãe do Senhor: “Quem saúda Nossa Senhora, é saudado por ela” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Ave-Maria

Queres alegrar à Santíssima Virgem? Reze a Ave-Maria: “Com esta saudação proporcionas a Nossa Senhora, de certa forma, a alegria que ela experimentou no momento da Anunciação” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Ave-Maria

Queres afugentar o demônio? Reze com devoção a Ave-Maria: “O demônio foge quando dizemos: Ave, Maria!” (Bem-aventurado Alano).

 

Ave-Maria

Queres agradar a Nossa Senhora? Reze piedosamente a Ave-Maria: “A Ave-Maria é um orvalho celeste que torna a alma fecunda; é um beijo casto e amoroso que se dá em Maria, é uma rosa vermelha que se lhe apresenta, é uma pérola preciosa que se lhe oferece, é uma taça de ambrosia e de néctar divino que se lhe dá” (São Luis Maria Grignion de Montfort).

 

Ave-Maria

Queres adquirir paz em sua alma? Reze a Ave-Maria: “A Ave-Maria é uma oração que nunca cansa. Quando se fala das coisas da terra, do comércio, da política, a gente se cansa: mas quando se fala de Nossa Senhora, é sempre novo...” (São João Maria Vianney).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 20 de setembro de 2007

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Ave Maria”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_014.htm